The Batman: Por que a Mulher-Gato é o segredo para fazer a história funcionar

The Batman: Por que a Mulher-Gato é o segredo para fazer a história funcionar

The Batman: Por que a Mulher-Gato é o segredo para fazer a história funcionar

A Mulher-Gato pode ser um personagem-chave para a história de The Batman de Matt Reeves. O filme apresentará ao público um novo e muito diferente Cavaleiro das Trevas, interpretado por...

The Batman: Por que a Mulher-Gato é o segredo para fazer a história funcionar
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



A Mulher-Gato pode ser um personagem-chave para a história de The Batman de Matt Reeves. O filme apresentará ao público um novo e muito diferente Cavaleiro das Trevas, interpretado por Robert Pattinson. De fato, a persona de Batman de Pattinson, vista nos trailers do filme, mostra-o como um implacável vigilante com muita raiva reprimida.

Um Batman raivoso certamente não é um conceito novo, já que era um elemento essencial das versões de Christian Bale e Ben Affleck. Ainda assim, o Batman de Pattinson parece estar em um nível de raiva diferente, particularmente com os desafios intelectuais colocados pelo Charada (Paul Dano). Isso também pode ser o que torna o papel de Selina Kyle na história tão importante.

PUBLICIDADE

Os trailers indicam que a Mulher-Gato de Zoe Kravitz será fundamental. A personagem parece estar misturando elementos do passado de Selina Kyle, mas também como o completo oposto do Batman de Pattinson, não apenas em seus objetivos, mas também em suas práticas. Esta Selina poderia mostrar ao Batman algo que nenhuma outra versão fez antes.

Bruce Wayne ainda é relativamente novo em ser o Batman

PUBLICIDADE

O Batman de Pattinson ainda é um vigilante inexperiente. Ambos os trailers mostram como o Charada está a dois passos à frente dele o tempo todo, testando os limites do Melhor Detetive do Mundo. Além disso, o traje do herói é bastante diferente de seus antecessores. Comparado aos Batsuits anteriores, o de Pattinson parece mais algo provisório.

Embora seja mostrado que a armadura seja capaz de resistir a tiros de metralhadora do torso para cima, o traje ainda tem a aparência de um que ainda está sendo ajustado. Enquanto Bruce Wayne ainda pode estar em uma curva de aprendizado como Batman, Selina Kyle já está situada em outro contexto.

Selina mostra a Bruce como criar uma identidade de vigilante

Mulher-Gato

PUBLICIDADE

Um trecho rápido no primeiro trailer mostra Selina se segurando contra Batman em uma cena de luta, enquanto o segundo trailer apresenta um pouco mais sobre o relacionamento deles. Comparada com o muito mais temperamental Bruce, Selina parece muito mais fria e equilibrada.

Isso pode ser fundamental para seu papel em The Batman e como seu relacionamento com Bruce se desdobra. Com Selina navegando na vida do crime com uma identidade mascarada, ela realmente mostra a Bruce como levar uma vida dupla.

Embora ele não pretenda seguir o mesmo caminho de Selina para se tornar uma ladra, o fato de que ela aparentemente é muito melhor em equilibrar as duas vidas sugere que a Mulher-Gato será uma figura-chave nas tentativas do Batman de interromper os planos do Charada. Para o Batman, os objetivos da Mulher-Gato podem não se alinhar aos dele, mas seus métodos são inegavelmente eficazes.

Mulher-Gato dá ao Batman uma visão diferenciada dos criminosos

Mulher-Gato

O romance de Bruce Wayne e Selina Kyle é bem conhecido na mitologia da DC, e os trailers de The Batman mostram que isso está começando a se desenvolver entre eles. No entanto, o filme também pode ter uma abordagem diferente em mente para isso e, tão importante, o impacto que isso tem na perspectiva de Bruce Wayne sobre os criminosos.

Embora Selina Kyle tenha evoluído para uma anti-heroína, ela ainda é muito uma ladra, e o fato de o Batman de Pattinson encontrar a Mulher-Gato de Kravitz inserida no mundo em que ele tenta combater pode significar muito para seu arco no filme. Com Bruce tendo um temperamento tão explosivo e parecendo empregar menos furtividade e mais violência, o Batman de Pattinson pode se esforçar para usar força letal.

Seu relacionamento com Selina pode ser o que ameniza sua raiva, e não apenas por seu romance. Selina, ao dar um exemplo para Bruce de como viver uma vida de vigilante nas sombras, também poderia dar a ele uma visão mais cinzenta dos criminosos do que aquela com que ele tinha.

The Batman; Gotham City

O Charada e até o Pinguim representam meros inimigos a serem parados, junto com os muitos capangas que Batman espanca, mas ter um relacionamento direto com a Mulher-Gato pode dar a Bruce uma perspectiva mais humanizada sobre os criminosos de Gotham. Ao fazer isso, a Mulher-Gato pode ser a forma como o novato Batman aprende a controlar sua raiva e direcioná-la da maneira mais eficaz para combater o crime.

A Mulher-Gato nunca foi vista no filme introdutório de qualquer Batman cinematográfico anterior, e ter ela aparecendo ao lado do Cavaleiro das Trevas na estreia da versão de Robert Pattinson pode realmente ter mais importância para a história do que o marketing indicou até agora.

O Batman do filme está claramente resolvendo alguns problemas internos e lutando mais do que as encarnações anteriores. Ao mesmo tempo, a Mulher-Gato sempre foi uma das personagens mais importantes em qualquer filme anterior do Batman em que apareceu. No entanto, The Batman pode realmente a posicionar como uma personagem significativa para a história de origem de uma forma que ela nunca foi antes.

Jeffrey Wright; Robert Pattinson; Jim Gordon; The Batman

O longa estreia em 4 de março nos cinemas americanos e deve chegar um dia antes aqui no Brasil. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL