The Brave and The Bold: Saiba 7 detalhes do filme do novo Batman do DCU
Novo filme em live-action do Batman mostrará uma nova versão do Homem-Morcego do DCU e contará com o Robin Damian Wayne.
No final de janeiro, James Gunn, o co-CEO da DC Studios, revelou o desenvolvimento de um novo filme em live-action do Batman, que se passará no novo DCU e se chamará The Brave and The Bold.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Além dessas informações, Gunn divulgou um punhado de outras coisas importantes sobre a próxima adaptação cinematográfica do Batman.
Por conta da quantidade, organizamos abaixo uma lista com sete detalhes sobre o The Brave and The Bold que todo fã do Cavaleiro das Trevas deveria saber.
1 – Terá um novo ator
Gunn já confirmou que o Batman de The Brave and The Bold será vivido por um novo ator. Ou seja, nem Ben Affleck, nem Michael Keaton e muito menos Robert Pattinson viverão esse Cruzado Encapuzado.
2 – Terá o Robin Damian Wayne
TBATB não será um filme solo do Homem-Morcego, e sim um novo longa da dupla Batman e Robin. Porém, o Garoto Prodígio dessa nova adaptação será o herói Damian Wayne, filho do Batman.
Gunn descreveu Damian como um “filha da p*ta“.
3 – Não será uma história de origem
A presença de Damian Wayne na história já deixa claro que The Brave and The Bold não será um filme de origem, assim como The Batman.
Porém, é bastante provável que o filme tenha flashbacks de quando Bruce Wayne treinava com a Liga das Sombras, de Ra’s al Ghul, e se relacionando com Talia al Ghul, mãe de Damian, tudo isso antes de Bruce virar o Batman.
4 – Contará com a presença de outros super-heróis da Bat-Família
O co-CEO da DC Studios revelou que o longa mostrará a introdução da Bat-Família. Além dos de praxes Alfred Pennyworth e James Gordon, é possível que Dick Grayson, o Asa Noturna e ex-Robin, Tim Drake, o Robin Vermelho e ex-Robin, e Barbara Gordon, Batgirl e Oráculo, possam aparecer também no filme.
5 – Pode ser dirigido por Ben Affleck
O astro Ben Affleck não voltará a atuar como Batman após os eventos de The Flash, porém ele ainda pode estar envolvido com o Homem-Morcego. Gunn já contou anteriormente que Affleck estava negociando para dirigir algum projeto do novo DCU, e, segundo rumores, The Brave and The Bold deverá ser a obra que ficará com o ex-Batman.
Affleck quase dirigiu um filme do Batman no antigo DCEU, que se chamaria The Batman. Contudo, por motivos pessoais, ele se afastou da direção e depois saiu completamente do projeto, que acabou virando o longa de 2022 de Matt Reeves.
6 – Será inspirado no Batman de Grant Morrison
O filme se inspirará no agora clássico Batman escrito por Grant Morrison, que apresentou Batman a um filho que ele nunca soube que existia: um adolescente assassino criado por assassinos. “É uma história muito estranha de pai e filho.”, descreveu Gunn.
7 – Idade do Batman
Como era de se esperar, Gunn revelou que o novo Batman pode ser uns anos mais velho que o Superman. Com isso, o Cavaleiro das Trevas deverá ter entre 30 e 40 e poucos anos, já que o chefão dcnauta afirmou que o Super-Homem terá menos de 40 anos – possivelmente entre 25, como especulado pela imprensa, e 30 e poucos.
O que você acha desse novo universo do Batman? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
Novos detalhes de The Brave and The Bold (O Bravo e o Destemido, em tradução livre) serão divulgados em breve.
O longa ainda não tem data de lançamento, mas é possível que ele possa ser lançado em 2026.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.