The Flash: Destino do Batfleck foi revelado e anima fãs do SnyderVerse

Segundo rumor, o destino do Batman de Ben Affleck não será o que os fãs imaginavam, aquecendo a possibilidade do SnyderVerse continuar.

The Flash: Destino do Batfleck foi revelado e anima fãs do SnyderVerse

Os últimos comentários de Ben Affleck sobre seu papel em The Flash apoiaram a teoria de que seu Batman morrerá no filme, mas parece que isso mudou. Junto com...

 The Flash: Destino do Batfleck foi revelado e anima fãs do SnyderVerse
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Os últimos comentários de Ben Affleck sobre seu papel em The Flash apoiaram a teoria de que seu Batman morrerá no filme, mas parece que isso mudou. Junto com Superman e Mulher-Maravilha, Batman é um membro fundador crucial da Liga da Justiça na grande maioria das histórias, e o DCEU não é exceção.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

O Batman de Ben Affleck reuniu os meta-humanos mais poderosos do mundo e os guiou em sua busca para ressuscitar o Superman e lutar contra o Lobo da Estepe, evitando assim que os apokoliptianos conquistassem a Terra – ou pelo menos adiá-la.

No entanto, o status do Batman como um super-herói mundialmente famoso foi alvo de várias polêmicas e teorias de fãs. Durante os eventos da Liga da Justiça, Bruce Wayne se torna o mentor de Barry Allen, que só agora estava começando a mergulhar no mundo dos super-heróis.

Muito foi teorizado de que The Flash apresentaria a última aparição do Batman de Ben Affleck, sugerindo que esta versão do Cavaleiro das Trevas encontraria seu fim durante o primeiro filme solo do Velocista Escarlate. O que exatamente acontece ainda é desconhecido, mas será conectado ao multiverso DCEU, que também trará o Batman de Michael Keaton.

Publicidade

No entanto, segundo a jornalista Grace Randolph, o Batfleck não morrerá em The Flash. Com isso a possibilidade de uma continuidade do SnyderVerse permanece viva. Ainda de acordo com Grace, o Batman de Keaton ainda será o novo Batman do DCEU, mas as portas para Ben Affleck permanecerão abertas.

Em uma entrevista recente ao The Herald Sun meses atrás, Ben Affleck disse que The Flash apresenta suas cenas favoritas como Batman. Embora isso seja obviamente um bom sinal para o arco do personagem, o comentário de Affleck sobre como sua aparência é “um final muito bom na minha experiência com esse personagem” também é um presságio sombrio para o principal Bruce Wayne do DCEU.

Publicidade

O Batman de Affleck é um herói torturado com uma longa bagagem. O futuro alternativo ”Knightmare” exigia seu sacrifício final, e se os planos de Zack Snyder para as sequências da Liga da Justiça tivessem se materializado, Batman provavelmente acabaria morrendo para salvar o mundo de qualquer maneira.

Christian Bale também aposentou seu Batman com um sacrifício heróico em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, embora a parte final da trilogia de Christopher Nolan tenha deixado a morte de Bruce Wayne aberta a diferentes interpretações. O que poderia acontecer também com a versão de Affleck.

Assim como o final do personagem John “Robin” Blake, de Joseph Gordon-Levitt, a ”morte” do Batman pode motivar o Flash de Ezra Miller a se tornar um super-herói completo, mas também pode ter um impacto maior em toda a franquia, já que o Batman de Ben Affleck desempenhou um grande papel no canône do DCEU.

Publicidade

Enquanto o Homem-Morcego de Michael Keaton e a Batgirl de Leslie Grace provavelmente serão o futuro deste universo, a ausência do Batman original definitivamente será sentida. A partida do Batfleck não é algo que os fãs da DC teriam pensado quando o DCEU estava em seus estágios iniciais.

Apesar disso, a introdução do multiverso em The Flash oferece infinitas possibilidades em favor de uma revisão muito necessária para a franquia. Talvez a morte do Batman sinalize a chegada há muito esperada de mais membros da Bat-Família em um futuro próximo.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Gostaria que o Batman de Ben Affleck continuasse no DCEU? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.