The Flash: Diretor fala sobre a influência de Flashpoint na trama

O diretor de The Flash, Andy Muschietti revelou que não estava interessado em uma adaptação literal do arco 'Flashpoint'.

The Flash: Diretor fala sobre a influência de Flashpoint na trama

O diretor de The Flash, Andy Muschietti revelou que não estava interessado em uma adaptação literal do arco 'Flashpoint'.

The Flash: Diretor fala sobre a influência de Flashpoint na trama
ADAPTAÇÃO PARCIAL
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O aguardado filme do Flash, estrelado por Ezra Miller, está gerando expectativas em todo o mundo. Recentemente, o diretor Andy Muschietti revelou que não estava interessado em uma adaptação literal do arco ‘Flashpoint’, trazendo uma abordagem criativa e única para a história.




PUBLICIDADE



Vale ressaltar que The Flash ficou quase uma década em desenvolvimento, passando por diferentes versões e ideias. Embora algumas delas fossem mais diretamente inspiradas em Flashpoint, Muschietti decidiu adotar uma abordagem mais inovadora e livre para a narrativa.

Ao falar com o Comic Book, explicou que sua intenção era honrar a essência do icônico arco dos quadrinhos da DC Comics, mas também criar uma experiência cinematográfica única e autônoma. Confira a declaração do cineasta logo abaixo:

PUBLICIDADE

Nós começamos praticamente do zero quando entramos. Só tínhamos uma base de história, que foi herdada de versões anteriores. O estúdio sabia que queria algum tipo de interpretação de Flashpoint, mas eu não queria que fosse uma adaptação literal da história em quadrinhos. Eu respeito muito os fãs, mas acho que os fãs também esperam coisas novas de um filme. Só uma adaptação literal de Flashpoint não daria certo, na minha opinião, então implementamos algumas reviravoltas para deixar a história um pouco mais divertida.

Essa abordagem mais flexível permitiu que Muschietti e toda a equipe criativa explorar novos caminhos e desafiar as expectativas dos fãs. Embora o filme se baseie parcialmente em Flashpoint, a história será apresentada de uma maneira fresca, com reviravoltas surpreendentes e emoções intensas.

PUBLICIDADE

A essência da história e dos personagens será preservada, mas os espectadores podem esperar algumas surpresas ao longo do caminho. Com isso dito, os fãs podem esperar uma jornada acelerada e repleta de surpresas quando a produção chegar às telonas em breve.

LEIA MAIS SOBRE THE FLASH

A produção é o primeiro filme solo do Flash, e mostrará o Homem Mais Rápido Vivo viajando pelo Multiverso DC. A trama colocará o protagonista indo parar em um universo paralelo onde há um outro Barry Allen, outro Batman/Bruce Wayne e uma Supergirl/Kara Zor-El.

PUBLICIDADE

O desenvolvimento do projeto começou ainda em 2004, com vários escritores e diretores vinculados ao projeto até 2014. O filme foi então redesenhado como parte do antigo DCEU/Universo Estendido da DC, com Ezra Miller escalado como personagem-título. Leia a sinopse:

Mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?

Além de Miller como Flash, Calle como Supergirl, Affleck e Keaton como suas versões do Batman, o elenco principal também conta com Ron Livingston como Harry Allen, Kiersey Clemons como Iris West, Antje Traue como Faora-Ul e Michael Shannon como General Zod.

Dirigido por Andy Muschietti e roteirizado por Christina Hodson, a partir de uma história de Joby Harold, o longa tem previsão de estreia para 15 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL