The Flash: O primeiro Flash da DC apareceu em cena do filme

Apesar de Barry Allen ser o Flash mais popular, outro velocista foi o primeiro a assumir o manto nas páginas da DC Comics.

The Flash: O primeiro Flash da DC apareceu em cena do filme

Apesar de Barry Allen ser o Flash mais popular, outro velocista foi o primeiro a assumir o manto nas páginas da DC Comics.

The Flash: O primeiro Flash da DC apareceu em cena do filme
GRANDE HOMENAGEM
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Apesar de Barry Allen ser o Flash mais popular, Jay Garrick foi o pioneiro a assumir o manto. Sua história remonta aos primórdios da Era de Ouro das histórias em quadrinhos e, desde então, ele se tornou um dos personagens mais queridos e admirados do Universo DC.




PUBLICIDADE



Com o passar do tempo, Jay Garrick se tornou um integrante essencial da Sociedade da Justiça da América, um grupo de heróis dedicados a combater o crime e proteger o mundo. Ele desempenhava um papel de liderança na equipe, além de ser um mentor para inúmeros heróis mais jovens.

Gardner Fox e Harry Lampert foram os criadores do personagem, que fez sua estreia em Flash Comics #1 em 1940. Recentemente, o personagem fez sua primeira adaptação em uma produção cinematográfica. No desfecho de The Flash, Barry tem vislumbres de várias realidades paralelas.

PUBLICIDADE

Nelas, encontramos versões antigas de personagens da DC em live-action, onde temos a presença de Jay Garrick. Segundo a EW, o Jay Garrick que aparece na cena é a versão de John Wesley Shipp. Além de viver o personagem no Arrowverse, o ator também interpretou Barry Allen na série do Flash dos anos 90.

No Arrowverse, a performance de Shipp como Jay Garrick foi uma homenagem à rica história do personagem nos quadrinhos. Sua representação de Garrick capturou a essência do Flash original, retratando-o como um mentor sábio e inspirador para a nova geração de velocistas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE THE FLASH

A produção é o primeiro filme solo do Flash, e mostrará o Homem Mais Rápido Vivo viajando pelo Multiverso DC. A trama colocará o protagonista indo parar em um universo paralelo onde há um outro Barry Allen, outro Batman/Bruce Wayne e uma Supergirl/Kara Zor-El.

O desenvolvimento do projeto começou ainda em 2004, com vários escritores e diretores vinculados ao projeto até 2014. O filme foi então redesenhado como parte do antigo Universo Estendido da DC (DCEU), com Ezra Miller escalado como personagem-título. Leia a sinopse:

PUBLICIDADE

Mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?

Além de Ezra Miller como Flash, o elenco ainda conta com Sasha Calle como Supergirl, Ben Affleck e Michael Keaton como suas versões do Batman, Michael Shannon como General Zod, Ron Livingston como Harry Allen, Maribel Verdú como Nora Allen, Kiersey Clemons como Iris West e Antje Traue como Faora-Ul.

Dirigido por Andy Muschietti e roteirizado por Christina Hodson, a partir de uma história de Joby Harold, o longa tem previsão de estreia para 15 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


4 Comentários Sobre o Assunto
  1. Roseli Santos disse:

    O filme foi salvo pelo Batman de Michael Keaton e Supergirl, Ezra Miller foi péssimo, ainda mais correndo pra trás, aquele colan marcando a bunda ridículo 🤦

  2. Carlos disse:

    Notícia falsa Jhon Weasley Shipp não está no filme a cena em questão do Jay Garrick é interpretado pelo Teddy Sears que atuou como Jay Garrick e o vilão Zoom na série Flash

  3. Murilo Correa Martins disse:

    Só mais o flash da série Grant gustin ele deveria ser o novo flash

  4. João disse:

    Matéria totalmente equivocada já que o Jay Garrick que aparece no filme é do Teddy Sears. Embora, eu ache que deveria ter sido o do Jonh Wesley mas esse é só mais de tantos erros no filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL