The Flash pode contar com mais uma versão amada do Batman
Além das presenças de Ben Affleck e Michael Keaton, The Flash pode contar com mais uma versão live-action do Batman.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 5/10/2022 - 04h12
Como já amplamente divulgado, The Flash contará com a introdução do Multiverso DC e haverá participações de duas versões do Batman: Michael Keaton e Ben Affleck. Dito isso, os fãs do herói começaram a cobrar uma participação de Christian Bale, da trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Ainda em 2020, o insider Daniel Richtman confirmou que havia um interesse por parte da Warner Bros. em trazer Bale como o Batman para o filme estrelando por Ezra Miller. Ainda segundo rumores antigos, Bale só aceitaria trabalhar no filme do Flash apenas com um sinal de aprovação de Nolan.
Sabe-se que sessões testes de The Flash já estão acontecendo. Embora o filme só seja lançado em 2023, é normal que aconteça esse tipo de exibição tão cedo, já que se houvesse uma possível recepção negativa do público, ainda daria tempo de fazer novas refilmagens do longa do Flash. Felizmente, o público que assistiu à adaptação aprovou o corte.
De acordo com rumores que circulam na internet há um tempo, o Batman de Bale realmente faz uma participação especial no filme. Bale foi o primeiro ator a interpretar o Batman em mais de dois filmes. Ele adotou o papel na trilogia de Nolan, Batman Begins (2005), O Cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).
O diretor Christopher Nolan afirmou anteriormente que sua trilogia do Batman nunca poderia fazer parte do Universo Estendido da DC, por causa das diferenças de estilo e tom. No entanto, o retorno de Keaton como Bruce Wayne em The Flash pode provar que ele estava errado.
Embora existam muitas diferenças entre os universos do Batman imaginados por Nolan e Tim Burton, suas semelhanças podem servir para ajudar a entender como a série O Cavaleiro das Trevas poderia ter funcionado no DCEU. Enquanto o DCEU estava em fase de criação, havia planos para retomar de onde a trilogia de Nolan parou.
Apesar de ser produtor de O Homem de Aço, o diretor foi inflexível quanto ao final de seus filmes com O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Com sua abordagem mais realista, parecia não haver lugar para alienígenas, semideuses e metahumanos no mundo que Nolan criou. No entanto, ele não seria o primeiro a tentar uma Gotham mais realista na tela grande.
Em 1989, Burton e Michael Keaton criaram Batman. Embora mais gótico em seus visuais e extravagante em seu tom, não muito diferente de Nolan, a versão de Burton de Gotham carecia de elementos sobrenaturais e de ficção científica mais fortes encontrados nos quadrinhos.
Como a trilogia O Cavaleiro das Trevas, Burton criou um universo independente. Com tudo isso em mente, se o mundo igualmente remoto do Batman de Michael Keaton puder coexistir, não há razão para que a trilogia estrelada por Christian Bale não possa se encaixar no DCEU.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
2 Comentários Sobre o Assunto
Pra mim seria o maximo ver o bale nesse filme pra o batman mais top de todos os tempos
Para mim, não faz sentido nenhum, pois o mundo que o Nolan criou é único e não se mistura com o legado da DC infelizmente