The Flash quase contou com uma versão amada do Batman
The Flash contou com a presença de algumas versões do Batman. No entanto, uma versão amada pelos fãs ficou de fora.
Por algum um tempo, circularam rumores de que o Batman de Christian Bale estaria no filme do Flash. Com a introdução do Multiverso DC, o longa contou com participações de algumas versões do Batman, incluindo Michael Keaton e Ben Affleck.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Agora, sabemos que o Batman de Christian Bale também quase esteve na produção. De acordo com o cineasta Kevin Smith, era o Batman de Bale que deveria aparecer na cena final do longa. No entanto, o ator recusou e a Warner Bros. acabou fechando com George Clooney. Confira a declaração de Smith:
A [Warner Bros. Pictures] estava pedindo a Christian Bale [para retornar como Batman em The Flash] por meses e meses, esperando que ele desmoronasse e ele dissesse ‘não’. Então, eles disseram ‘vamos seguir em frente, vamos fazer outro Batman’ e eles simplesmente pegaram George Clooney.
A ideia de ter Bale reprisando seu papel como Batman certamente empolgaria muitos fãs do Cavaleiro das Trevas e da trilogia de Christopher Nolan. No entanto, apesar do entusiasmo em torno dessa possibilidade, ficou claro desde o início que essa era uma situação improvável.
O próprio Bale já deixou claro em entrevistas anteriores que ele só retornaria ao papel do Homem-Morcego se Nolan fizesse o pedido. A interpretação de Christian Bale como Batman foi amplamente elogiada e se tornou um marco nas adaptações cinematográficas de quadrinhos.
Sua atuação intensa e carismática conquistou tanto os fãs quanto a crítica, e muitos consideram sua versão do personagem como uma das melhores já vistas no cinema. Portanto, não é surpresa que a especulação sobre seu possível retorno tenha gerado grande expectativa.
LEIA MAIS SOBRE THE FLASH
A produção é o primeiro filme solo do Flash, e mostrará o Homem Mais Rápido Vivo viajando pelo Multiverso DC. A trama colocará o protagonista indo parar em um universo paralelo onde há um outro Barry Allen, outro Batman/Bruce Wayne e uma Supergirl/Kara Zor-El.
O desenvolvimento do projeto começou ainda em 2004, com vários escritores e diretores vinculados ao projeto até 2014. O filme foi então redesenhado como parte do antigo Universo Estendido da DC (DCEU), com Ezra Miller escalado como personagem-título. Leia a sinopse:
Mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?
Além de Ezra Miller como Flash, Michael Keaton e Ben Affleck como suas versões do Batman, o elenco ainda conta com Sasha Calle como Supergirl, Michael Shannon como Zod, Ron Livingston como Harry Allen, Maribel Verdú como Nora Allen, Kiersey Clemons como Iris West e Antje Traue como Faora-Ul.
Dirigido por Andy Muschietti e roteirizado por Christina Hodson, a partir de uma história de Joby Harold, o longa já se encontra disponível nos cinemas brasileiros. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: