The Flash: Saiba como o General Zod de Michael Shannon deve retornar

Quase 10 anos após o lançamento de O Homem de Aço, Zod de Michael Shannon está de volta ao DCEU – desta vez em The Flash.

The Flash: Saiba como o General Zod de Michael Shannon deve retornar

O General Zod de Michael Shannon está confirmado para aparecer em The Flash, e na verdade faz muito sentido que o vilão do O Homem de Aço retorne ao DCEU. Apesar do atraso...

 The Flash: Saiba como o General Zod de Michael Shannon deve retornar
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

O General Zod de Michael Shannon está confirmado para aparecer em The Flash, e na verdade faz muito sentido que o vilão do O Homem de Aço retorne ao DCEU. Apesar do atraso recente, The Flash foi uma das principais atrações do painel da Warner Bros. na CinemaCon 2022.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Entre os destaques do cinema promovidos no evento estão Supergirl de Sasha Calle, Batman de Michael Keaton e o surpreendente retorno do General Zod. Apesar de ser o primeiro filme solo do Velocista Escarlate, The Flash está perto de ser um grande evento cinematográfico.

Além de contar uma história em Flash, o filme terá a missão de remodelar o DCEU e definir o futuro da franquia. As consequências diretas de The Flash para a linha do tempo do DCEU já estão confirmadas, já que o Batman de Michael Keaton permanecerá na franquia e terá um papel de mentor em Batgirl.

A razão pela qual The Flash pode ter tanto impacto no futuro do DCEU é que ele lidará com o Multiverso e as viagens no tempo, o que ajuda a explicar como o General Zod estará no filme. A força de aceleração e a confusão com o tempo-espaço são elementos comuns nas histórias da DC Comics, nomeadamente na história em quadrinhos da década passada, Flashpoint.

Publicidade

Embora The Flash não seja uma adaptação direta de Flashpoint, o filme já foi confirmado para lidar com realidades alternativas e mudanças feitas no passado, tendo como principal evidência o Flash indo para o universo do Batman de Michael Keaton e, em outra ocasião, revisitando a morte de Nora Allen.

Da mesma forma, é possível que o Flash revisite outros momentos da história, mais especificamente da história do DCEU. Assim como os Vingadores retornaram em momentos-chave de suas próprias histórias envolvendo as Joias do Infinito no MCU, é possível que Barry Allen retorne aos eventos de O Homem de Aço, explicando assim porque o General Zod está no filme.

Publicidade

Como é comum na maioria das ocasiões em que o Flash volta no tempo, provavelmente ocorrerão alterações na linha do tempo. Isso pode levar o Zod de Michael Shannon a não morrer em O Homem de Aço, mudando completamente o resto do DCEU.

Dessa forma, o General Zod poderia interagir com a Supergirl, que poderia ser originalmente do DCEU, uma linha do tempo alternativa do DCEU ou do universo do Batman de Keaton. Outra possibilidade é que o General Zod em The Flash seja o da realidade de Burton, e nesse universo, tudo ficou muito diferente do DCEU.

Zod pode ter derrotado o Superman e, portanto, a Supergirl teve que se tornar a maior protetora do mundo. The Flash obviamente levará a mudanças no DCEU, como comprovado por Batgirl, e alterar os eventos do primeiro filme da franquia pode explicar por que isso acontece.

Publicidade

Com as portas do Multiverso DC abertas, as possibilidades não faltam para explicar como o General Zod está de volta em The Flash. O filme será um dos projetos mais ambiciosos do DCEU, e revisitar personagens ou momentos de filmes anteriores, como O Homem de Aço, é uma prova disso.

Resta saber se o retorno do General Zod será apenas para uma participação especial ou se sua aparição terá consequências a longo prazo para o DCEU. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.