The Flash: Trailer pode ter revelado vilão do filme; confira
Embora The Flash não tenha nenhum antagonista principal confirmado, o primeiro trailer sugere quem é o vilão secreto.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 14/2/2023 - 06h00
O primeiro trailer completo de The Flash sugere que o principal vilão do filme não será outro senão o próprio Barry Allen de Ezra Miller. Como visto na prévia, a viagem do Velocista Escarlate pelo Multiverso DC trará consequências severas a linha do tempo.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
As mudanças incluem a introdução de personagens de universos alternativos e o retorno de antigos inimigos. Mas enquanto a motivação de Barry Allen para viajar para outro universo é clara, o personagem que irá se opor a ele e servir como o principal antagonista ainda é um mistério.
Existem várias teorias sobre quem será o vilão do filme, incluindo inimigos clássicos como Flash Reverso e Zoom, mas outra possibilidade é que seja o Barry Allen alternativo. O trailer mostra mais dos dois Barrys, com mundos colidindo e o Multiverso DC sendo expandido.
Mas, embora eles devam estar no mesmo time e trabalhar juntos durante boa parte da trama, também é plausível que o Barry alternativo se torne o vilão. As duas versões de Barry parecem se dar bem, mas a amizade pode não durar muito. O trailer apresenta uma cena em que um raio atravessa seus corpos.
Como ressalta o Screen Rant, em certas versões da história de origem do Flash, a viagem multiversal de Barry Allen é precisamente o que lhe dá poderes. No filme, é possível que a chegada do principal Barry no universo Batman de Michael Keaton seja o que dá ao outro Barry suas habilidades.
Mas ao tentar salvar sua mãe, talvez sua viagem também acabe causando a morte dela, o que dá ao segundo Barry muitas motivações para lutar contra ele. A vida e a morte de Nora Allen pairam sobre o trailer, e sua presença é claramente uma grande força motriz para ambas as versões de Barry.
Dito isto, vale supor que o Barry alternativo passará dos limites por conta da morte de Nora (agravada pela prisão do seu pai), levando as coisas a ficarem fora de controle e o segundo Flash se voltar contra o Barry principal, Batman e todos os outros por causa do que aconteceu.
Ter uma versão do Flash causando à outra o destino que queria evitar, é uma receita perfeita para o conflito. Com seus novos poderes, o Barry Allen alternativo pode tentar se tornar o Flash definitivo e moldar seu universo como desejar. Tais motivações honrariam o Flash Reverso.
Apesar de não ter sido introduzido ao Universo Estendido da DC, Flash Reverso desempenhou um papel semelhante no enredo de Ponto de Ignição – Flashpoint, história em quadrinhos que serve de inspiração para a adaptação cinematográfica. Com o filme escondendo seu vilão, a teoria faz ainda mais sentido.
O Barry alternativo pode acabar se transformando no Flash Negro. Nos quadrinhos, o vilão é uma entidade etérea ligada à Força de Aceleração e representa a personificação da Morte para todos os velocistas. No filme, Flash Negro pode ser o resultado do uso indevido da Força de Aceleração pelo Flash principal.
Se o vilão fosse o Flash Reverso ou outro inimigo clássico do Flash, não haveria tantos motivos para escondê-lo, pois não seria uma grande surpresa para o público. Ao focar em seus dois Barrys, sem revelar um vilão principal óbvio, a produção pode estar tentando esconder sua grande reviravolta.
LEIA MAIS SOBRE THE FLASH
A produção é o primeiro filme solo do Flash, e mostrará o Homem Mais Rápido Vivo viajando pelo Multiverso DC. A trama colocará o protagonista indo parar em um universo paralelo onde há um outro Barry Allen, outro Batman e uma Supergirl.
O desenvolvimento do projeto começou ainda em 2004, com vários escritores e diretores vinculados ao projeto até 2014. O filme foi então redesenhado como parte do antigo Universo Estendido da DC, com Ezra Miller escalado como personagem-título.
Além de Miller como Flash, o elenco conta com Ben Affleck e Michael Keaton como suas versões do Batman, Sasha Calle como Supergirl, Ron Livingston como Harry Allen, Kiersey Clemons como Iris West, Antje Traue como Faora-Ul e Michael Shannon como General Zod.
Dirigido por Andy Muschietti e roteirizado por Christina Hodson, a partir de uma história de Joby Harold, The Flash tem previsão de estreia para 15 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.