The Flash: Vilão de Barry Allen acaba de ser introduzido ao DCEU

Quase um ano antes do lançamento de The Flash, um grande vilão de Barry Allen fez sua estreia no Universo Estendido da DC.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 13/9/2022 - 19h35

Foi lançado recentemente a primeira edição de The Flash: The Fastest Man Alive (de Kenny Porter, Ricardo Lopez Ortiz, Romulo Fajardo Jr. e Steve Wands), história em quadrinhos que funciona como prelúdio de The Flash.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A minissérie de três partes introduziu um grande vilão de Barry Allen ao DCEU. Na primeira edição, Flash está interrompendo um negócio de armas em Central City. Enquanto ele chega a tempo de impedir o acordo, um dos criminosos pede apoio de Viga.

Criado por Geoff Johns e Ethan Van Sciver, Viga era um trabalhador de construção comum chamado Tony Woodward, mas que foi jogado em uma piscina de aço líquido, fazendo sua pele se transformar em uma substância metálica.

Publicidade

Após a aventura de Barry com a Liga da Justiça, ele está determinado a se tornar um herói inspirador. Quando uma nova ameaça surge em Central City com o nome de Viga, Barry pede conselhos a Batman sobre como treinar para dominar seus poderes. Leia a sinopse:

A aventura de Barry Allen para salvar o mundo com a Liga da Justiça tornou o filho preferido de Central City um super-herói verdadeiramente habilidoso e inspirador. Mas quando uma nova ameaça chamada Viga surge na Central City, Barry busca conselhos com o Batman para aprimorar seus poderes. Sob a tutela do Cavaleiro das Trevas, o Homem Mais Rápido do Mundo terá que encontrar um jeito de derrotar essa ameaça metálica ou então ser esmagado pela força do Viga.

Nos eventos da primeira edição, Flash teve seu antigo traje destruído após um confronto contra Viga. Depois de ajudar Barry Allen na luta, Batman dá um presente para o Flash. O presente, que também é do Mordomo Alfred, é o famoso Anel do Flash, que guarda e ejeta um novo uniforme para o herói.

Publicidade

Como dito acima, a obra é canônica para o Universo Estendido da DC e serve como prelúdio para o filme comandado por Andy Muschietti. A presença do Viga em The Flash: Fastest Man Alive #1 marca a primeira aparição do vilão na continuidade da franquia.

A primeira edição da minissérie está disponível nas lojas dos EUA, mas não há previsão de lançamento no Brasil. Já The Flash tem previsão de estreia para 22 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros. Quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Escute o Podcast do Legado:

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile