Titãs: Série tem um grande problema com o Superman; entenda

Depois de uma temporada e meia, já passou da hora de os Titãs apresentarem o Superman e permitir que ele conheça e seja mentor do Superboy.

Titãs: Série tem um grande problema com o Superman; entenda

Na segunda temporada de Titãs, os escritores introduziram uma versão do Superboy que, assim como sua contraparte dos quadrinhos, é um clone de Lex Luthor e Superman. No entanto, apesar do...

 Titãs: Série tem um grande problema com o Superman; entenda
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Na segunda temporada de Titãs, os escritores introduziram uma versão do Superboy que, assim como sua contraparte dos quadrinhos, é um clone de Lex Luthor e Superman. No entanto, apesar do fato de que Superboy opera publicamente usando um símbolo do Superman, parece ter todos os poderes de Kal-El e atende pelo nome de Conner Kent, ele não teve interações com o Superman.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Na verdade, os criadores de Titãs não deram nenhuma indicação de que o Superman sabe sobre a existência de seu clone. Isto é um problema. Superboy é um membro visível dos Titãs. A menos que o Superman esteja fora do mundo ou de outra forma detido desde o final da segunda temporada, parece improvável que ele não tenha aprendido sobre a existência do Superboy.

Assim, a pergunta é: por que o Homem de Aço não procurou Conner? O que pode estar mantendo-o afastado Embora Superman não tenha aparecido em Titãs, todas as indicações são de que ele é mais ou menos o herói que as pessoas esperavam que ele fosse.

Outros personagens falam com reverência sobre seu heroísmo e bondade geral. Como tal, mesmo se ele tivesse dúvidas sobre ser clonado sem consentimento, como foi o caso da Justiça Jovem, Superman acabaria querendo fazer parte da vida de sua descendência genética.

Publicidade

A destruição impulsiva do Superboy com a nave de Blackfire mostra que, mesmo que ele tenha boas intenções na maioria das vezes, ter alguma orientação do Superman pode ser uma coisa boa. A presença do Superman também pode ser boa para o resto dos Titãs.

Desde o início, Titãs carrega uma desolação esmagadora que está em desacordo com a maioria dos personagens que está tentando retratar. Trazer o Superman para um papel coadjuvante semelhante ao de Bruce Wayne nas temporadas 2 e 3 pode ajudar a corrigir o curso e o tom da série. Clark Kent poderia atuar como o contraponto ao estilo de orientação do Batman.

Publicidade

Titãs é, entre outras coisas, sobre jovens adultos saindo das sombras de seus mentores. Até agora, este tem sido um processo complicado. De “Fod*** Batman”, de Dick Grayson, à morte e ressurreição de Jason Todd como Capuz Vermelho, a relação entre super-heróis e companheiros em Titãs muitas vezes está longe de ser rósea.

Superman poderia ajudar a quebrar esse ciclo sendo uma força positiva e solidária na vida de Superboy e sendo o amigo de Dick Grayson que ele tem sido por grande parte da história dos quadrinhos. A terceira temporada de Titãs terminou em um lugar muito mais positivo do que começou.

A equipe derrotou o Espantalho, Jason alcançou algum nível de redenção e os ex-Robins se reconciliaram com o Batman. A quarta temporada seria o momento perfeito para Dick e o resto dos Titãs ajudarem Superboy a explorar sua herança genética.

Publicidade

Há muitos rumores de que Lex Luthor provavelmente aparecerá na próxima temporada, então só faz sentido que o outro “pai” de Conner, Superman, apareça também. Quanto mais tempo os Titãs ficam sem estabelecer qualquer tipo de relacionamento entre Superboy e Superman, mais estranha a situação se torna.

Após os eventos da 3ª temporada, não há maneira plausível de Clark Kent permanecer ignorante sobre seu clone. Chegou a hora de esses dois personagens finalmente se encontrarem. Atrasar mais significa arriscar o Superboy ceder aos seus impulsos de Lex Luthor e o Superman parecer um calcanhar.

Para o bem de ambos os personagens, esperamos que os escritores de Titãs resolvam esse problema mais cedo ou mais tarde. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as séries DCnautas.

Créditos: CBR
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.