Titãs substituindo a Liga da Justiça expõe sua enorme diferença
À medida que os Titãs substituem a Liga da Justiça, o escritor de sua nova série explica como sua estrutura de equipe diferente remodelará o Universo DC.
À medida que os Titãs assumem o lugar da Liga da Justiça como a principal equipe da DC, sua maior diferença está prestes a assumir uma relevância totalmente nova. Asa Noturna se tornou o ponto focal do universo no Alvorecer da DC e a Liga da Justiça se desfez por enquanto. Isso significa que os Titãs agora ocupam o centro do palco como a equipe principal da DC. Títulos como Asa Noturna já colocaram os Titãs em destaque e seu novo status será solidificado quando a nova série de Titãs de Tom Taylor e Nicola Scott chegar às bancas em maio.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Taylor recentemente deu uma entrevista ao Popverse, onde falou em profundidade sobre o que esperar das primeiras edições de Titãs e como é transformar os Titãs no elenco principal da DC. Falando sobre o que torna os Titãs diferentes da Liga da Justiça, Taylor diz:
“Parte do fato de pegar os Titãs e torná-los a principal equipe do Universo DC é que eles precisam enfrentar ameaças no nível da Liga da Justiça, mas também temos que dar às pessoas os Titãs que elas amam. Isso significa momentos menores e íntimos, e você ocasionalmente os verá em seus trajes civis sentados juntos em um sofá e relaxando de uma maneira que você não veria Clark e Bruce apenas saindo em uma casa assistindo TV – você verá com os Titãs. Trata-se de equilibrar essas duas coisas.”
Os Titãs são amigos, a Liga da Justiça é aliada
Taylor destaca uma grande diferença entre a Liga e os Titãs: o fato de os Titãs consistirem em amigos reais. Este é um fato que foi expresso nos quadrinhos por anos de maneiras sutis, mas também afirmado abertamente. Em Titans Annual #1 de Dan Abnett e Minkyu Jung, a Chave transporta quatro membros dos Titãs e quatro membros da Liga da Justiça para o subsolo, todos sem saber onde estão ou como chegaram lá, e atacando uns aos outros tentando descobrir uma maneira de saírem de lá. Os Titãs estão mais dispostos a confiar uns nos outros, enquanto os membros da Liga estão convencidos de que todos são impostores. Wally West aponta o óbvio – ao contrário da Liga, os Titãs são um grupo unido de amigos que se entendem em um nível profundamente pessoal.
O Universo DC está sendo protegido pelo Último Grupo de Amigos
Destacar essa distinção realmente coloca em perspectiva por que foi tão fácil para a Liga se desfazer antes da era Dawn of DC Afinal, seria muito mais difícil o time se separar se fossem amigos que andassem o tempo todo ou morassem juntos, como os Titãs. Enquanto isso, os Titãs são frequentemente retratados vivendo juntos e frequentemente vistos saindo juntos, tanto em trajes quanto em suas vidas civis. A equipe até se tornou o corpo docente de uma escola para treinar a próxima geração de heróis e se encontrar constantemente se há ou não supervilões para derrotar.
Titãs Juntos!
Isso não quer dizer que a Liga seja hostil uns com os outros, mas seus relacionamentos certamente não estão no mesmo nível dos Titãs. A trindade da DC sempre foi retratada como sendo o elo mais próximo de qualquer membro da Liga, mas em uma história como Liga da Justiça da América #0 de Brad Meltzer, o trio é mostrado lentamente se afastando quanto maior a Liga se torna. e mais eles experimentam altos e baixos. Os Titãs, por outro lado, permaneceram consistentes desde sua estreia em 1964. Houve um tempo em que a Liga da Justiça era tudo que o Universo DC precisava – uma coleção dos heróis mais fortes do mundo – mas conforme a DC entra na era moderna, ela precisa de uma equipe coesa e cooperativa: a DC precisa dos Titãs.