O diretor do Esquadrão Suicida original, David Ayer, reagiu a um comentário de James Gunn revelando seu relacionamento amigável com a Warner Bros. para O Esquadrão Suicida. Ayer dirigiu o filme de 2016, que foi o terceiro filme do DCEU, e apesar de arrecadar mais de 740 milhões de dólares em bilheteria, o filme foi amplamente criticado pela crítica e pelo público.
Como já foi várias vezes discutido, o longa de Ayer sofreu muitas interferências do estúdio. Mas embora tenha sido criticado por sua narrativa fraca e tom irregular, o filme apresentou alguns personagens memoráveis como Arlequina de Margot Robbie, que retornará para a versão de James Gunn.
O Esquadrão Suicida é uma sequência/reboot suave e, exceto por alguns personagens do filme de Ayer, contará com novos vilões como Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena) e vilões bem caricatos como o Homem das Bolinhas. O longa está aparentemente corrigindo erros cometidos no original, já que junto com o humor de Gunn, a nova produção será um “filme de guerra” com classificação R – que contará com inúmeras mortes.
Além disso, ao contrário do primeiro filme, este projeto é livre de qualquer interferência do estúdio, como o próprio diretor já relatou. Agora, Ayer reagiu ao último tweet de Gunn sobre seu caminho fácil que teve com a Warner Bros. Falando sobre como a classificação R lhe oferecia liberdade, Gunn explicou que seu filme precisava ser um filme de guerra e com classicação irrestrita. Uma ideia com a qual os executivos da Warner Bros. concordaram.
Although a lot of the major players at Warners were different people, there was no doubt their troubles with you helped to pave an easier path for me, David, so I’m very grateful for that, and for everything else you did to help this movie along its path.
— James Gunn (@JamesGunn) July 7, 2021
A suavidade de como ele aparentemente trabalhou com o estúdio certamente teve um efeito em Ayer, que respondeu ao tweet com um simples “Droga”. Embora o comentário de Ayer não tenha ficado sem resposta, Gunn respondeu agradecendo a Ayer por tudo que ele fez para ajudar no novo filme.
Considerando tudo o que Ayer passou e as críticas indiscutivelmente injustas que ele enfrentou por seu Esquadrão Suicida, ouvir sobre a liberdade criativa que Gunn teve para sua versão deve doer. Além disso, o fato de que Ayer ainda não teve a oportunidade de lançar seu corte de diretor talvez torne tudo um pouco mais doloroso.
No entanto, na resposta elegante de James Gunn a David Ayer, ele mostra como lidou com muitas pessoas diferentes na Warner Bros. e que a experiência infeliz de Ayer ajudou a criar “o caminho mais fácil”. Os trailers parecem sugerir que a Warner Bros. estava certa ao dar a Gunn liberdade absoluta para o filme que ele imaginou.
O tempo dirá se isso corresponderá às expectativas, mas os fãs certamente estarão esperando que a experiência infeliz de Ayer tenha realmente pavimentado o caminho para um grande filme do Esquadrão Suicida.
O Esquadrão Suicida estreia em 5 de agosto nos cinemas brasileiros. O filme deve chegar na HBO Max em meados de setembro.
LEIA MAIS!