TRETA! Fãs de Watchmen veem Ozymandias em polêmica postagem de ator

Comentário de Henry Winkler sobre o que é necessário para unir o país é assustadoramente semelhante ao plano de Ozymandias em Watchmen.

PUBLICIDADE

Um tweet viral do ator Henry Winkler levou alguns fãs de Watchmen a pensar que Winkler se parece muito com Ozymandias, o principal vilão do clássico dos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons.

Especificamente, a referência de Winkler à única coisa que poderia unir nossa sociedade dividida foi um “evento cataclísmico”, é assustadoramente semelhante ao plano de Ozymandias em Watchmen de forjar uma invasão alienígena para forçar os países em guerra a trabalharem juntos contra os alienígenas fictícios.

Winkler, vencedor do Emmy e um ícone da televisão do século 20, tweetou o seguinte: “Estamos tão divididos como um país… apenas um evento cataclísmico, que nos faz depender de um outra vez, pode nos trazer de volta juntos.”

Uma das primeiras coisas que muitas pessoas apontaram é que é um sentimento estranho compartilhar quando o país literalmente passou por uma pandemia global no ano passado, então, se os EUA ainda está “tão dividido” depois disso, por que um evento cataclísmico mudaria qualquer coisa?

PUBLICIDADE

No entanto, a próxima coisa que os fãs nas redes sociais apontaram foi o quão semelhante a posição de Winkler soou para Adrian Veidt em Watchmen, onde os Estados Unidos e a União Soviética estão à beira de uma guerra nuclear no início da HQ, então Veidt cria um plano para fingir uma invasão alienígena e, em seguida, mata seu ex-colega, O Comediante, quando este descobre o plano.

Os outros ex-membros dos Minutemen tentam resolver o assassinato do Comediante e descobrem o plano de Ozymandias e fazem com que ele confesse… trinta e cinco minutos após o plano ter entrado em vigor.

Mas e você, achou o comentário de Henry Winkler parecido com o plano do Ozymandias? Não esqueça de comentar!

PUBLICIDADE

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o Universo DCnauta.

    LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile