Um mentor misterioso do Batman revela o real propósito da Batcaverna

Um misterioso mentor do Cavaleiro das Trevas deu ao Batman a razão perfeita para criar sua base de operações.

Um mentor misterioso do Batman revela o real propósito da Batcaverna

Um dos elementos mais icônicos da mitologia do Batman sempre foi a Batcaverna. O covil secreto do herói e seus aliados, a Batcaverna foi aprimorada, modificada e reimaginada várias...

 Um mentor misterioso do Batman revela o real propósito da Batcaverna
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Um dos elementos mais icônicos da mitologia do Batman sempre foi a Batcaverna. O covil secreto do herói e seus aliados, a Batcaverna foi aprimorada, modificada e reimaginada várias vezes ao longo dos anos na DC Comics, e até foi reconstruída e redesenhada em outros lugares.

 

LEIA MAIS!

 

Publicidade

Mas uma nova história está lembrando os leitores exatamente por que alguém como Batman precisa disso. Batman: The Knight #5 (por Chip Zdarsky, Carmine Di Giandomenico, Ivan Plascencia e Pat Brosseau) destacou o momento em que Bruce Wayne aprendeu o valor de ter uma base pessoal que serve mais do que apenas uma sede.

Isso também confirmou o verdadeiro papel importante que a Batcaverna desempenha na história do Batman. Batman: The Knight foi uma exploração única dos anos de formação de Bruce Wayne, destacando os mentores improváveis ​​que o treinaram em muitos dos princípios que viriam a definir sua cruzada contra o crime.

Isso resultou no treinamento de Bruce com criminosos e combatentes do crime, aprendendo como eles pensam. A mais recente mentora de Bruce é Avery Oblonsky, uma ex-agente da KGB que se estabeleceu discretamente como espiã freelancer utilizada pelo governo russo.

Publicidade

Depois de conhecê-la formalmente, Bruce e seu amigo Anton são apresentados à sua “caverna”, uma base secreta que contém todos os seus disfarces e tecnologia. Além de ser um lugar para esconder suas armas, Avery explicou que a caverna realmente serviu um importante papel pessoal para ela.

Funcionou mais ou menos para ela ser como ela realmente existe. Em todos os outros lugares do mundo, ela tinha várias vidas para cuidar e monitorar. Mas dentro de sua caverna, ela tinha um espaço para sua “realidade”, um lugar para ser ela mesma em segurança enquanto se preparava para se tornar outra pessoa.

Como ela descreveu, a caverna de Avery serviu como mais do que apenas um quartel-general, mas como um refugiado do resto do mundo. Era um lugar onde ela poderia se reconectar consigo mesma, mesmo depois de passar tempo suficiente sob uma máscara e identidade falsa para enganar as maiores mentes do mundo.

Publicidade

É uma explicação interessante para uma “caverna” e parece ter sido retrabalhada para ser uma grande influência na decisão final do Batman de construir a primeira (de muitas) Batcavernas. Como a base de Avery, a Batcaverna acabou significando mais do que apenas um lugar para Batman armazenar seu arsenal e fazer pesquisas para suas próximas missões.

A Batcaverna se tornou um lugar onde o verdadeiro Bruce Wayne, não a personalidade pública de um bilionário playboy ou o exterior mascarado do Cavaleiro das Trevas, poderia ser exposto. Bruce na Batcaverna é frequentemente mostrado em um lugar muito mais vulnerável, disposto a tirar sua máscara e realmente ter discussões com seus entes queridos.

Publicidade

É sem dúvida um dos poucos lugares do mundo em que Batman parece se sentir genuinamente confortável. Mesmo quando a Batcaverna não está localizada na Mansão Wayne, ter esse tipo de espaço sempre foi crucial para o herói. Isso se estendeu aos períodos em que ele está fora da mansão.

Histórias recentes do Batman destacaram suas Micro-Cavernas construídas em torno de Gotham, lugares onde Batman pode se sentir confortável em trajes, mas sem sua máscara. Dado o número de identidades e personas que Bruce tem que utilizar em sua guerra contra o crime, faz sentido que ele precise de um lugar para relaxar.

A ideia foi a maior lição de sua ex-mentora e contribuiu para o desenvolvimento de Bruce Wayne em um herói, mostrando o quão importante é para alguém como Batman ter um lugar onde ele não precisa ser o maior detetive do mundo.

Publicidade

Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Créditos: CBR
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.