Um vilão do Batman se tornou o Juiz Dredd da DC Comics
Grande vilão do Batman se tornou o Juiz Dredd do Universo DC, após Bruce Wayne desperta em um mundo completamente diferente.
De repente, encontrando-se em uma versão completamente diferente de Gotham City, Bruce Wayne descobre que Harvey Dent/Duas-Caras se tornou essencialmente o Juiz Dredd do Universo DC em uma nova história em quadrinhos do Batman.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em Batman #131, de Chip Zdarsky, Mike Hawthorne, Adriano Di Benedetto, Tomeu Morey e Clayton Cowles, Bruce e Tim Drake/Robin lutaram contra Failsafe fora da Fortaleza da Solidão logo após o inimigo ultrapoderoso esmagar o Superman pela segunda vez.
Em um esforço para derrotar o inimigo de uma vez por todas, Bruce se sacrificou e deixou Failsafe atingi-lo com uma poderosa explosão de laser que não deixou nada além de uma cratera fumegante. Enquanto o Cavaleiro das Trevas é considerado morto por todos em Gotham, Bruce desperta em um mundo diferente.
Como descrito pelo CBR, ele rapidamente descobre que o novo local é um pesadelo ao ficar cara a cara com uma versão de Jim Gordon, que é um esqueleto ambulante e falante que usa um sobretudo, cachimbo e bigode. Essa versão bizarra do Gordon rapidamente prova ser um amigo.
No entanto, também habitando este mundo está uma versão de Harvey que se declarou como “Juiz Dent”, mas também serve como seu próprio júri e carrasco improvisado. Harvey é visto trabalhando com a Polícia de Gotham City e espancando um homem aparentemente inocente enquanto diz que veio para “julgar”.
Felizmente, Bruce encontra Harvey e o impede de matar o homem, momento em que o Cavaleiro das Trevas também percebe que Duas-Caras “fede a veneno, o superesteróide que Bane usa”. A luta é interrompida por alguns policiais e o súbito aparecimento do Vagalume, que Batman confirma ser “um idiota em qualquer universo”.
Contudo, o juiz Drent ainda se recusa a ceder em meio a todo o caos. Ele eventualmente perde Bruce, depois do Homem-Morcego receber ajuda de um novo personagem chamado Jewel, que passa a levar Bruce de volta para sua casa e ajuda a tratar seus ferimentos.
Novo crossover entre Batman e Juiz Dredd pode estar em andamento
Um novo crossover entre o Cavaleiro das Trevas e o Juiz Dredd pode chegar se o artista e escritor Jock conseguir o que quer. Durante entrevista ao CBR, ele foi perguntado sobre a possibilidade de escrever um novo encontro entre os dois personagens.
“Recentemente, a 2000 AD me contatou para avaliar meu interesse em fazer exatamente isso. Quem sabe se alguma coisa vai acontecer, mas você ouviu aqui primeiro”, respondeu o artista. Jock começou sua carreira trabalhando na 2000 AD e passou a produzir inúmeras histórias e capas tanto para as revistas do Juiz Dredd.
Ele também foi responsável pelos designs conceituais do longa-metragem Dredd (2012), que teve o ator Karl Urban como o personagem-título. Vale ressaltar que a produção se tornou uma espécie de clássico de cult ao longo dos últimos anos, apesar de ter se saído mal nas bilheterias.
Além do juiz Dredd, Jock tem sido associado com Batman desde que trabalhou ao lado do escritor Scott Snyder na saga Batman – O Espelho Sombrio. O mais recente trabalho de Jock com o Cavaleiro das Trevas é Batman: Um Cavaleiro das Trevas, um conto de três edições da Black Label que lembra o filme Os Selvagens da Noite.
A história mostra a luta de Batman para transportar um vilão de um lado de Gotham City para outro durante um apagão. Se Batman e Juiz Dredd recebessem um novo crossover, seria o primeiro em 24 anos. Ao longo dos anos 90, os dois personagens estrelaram quatro enormes crossovers, todos escritos por Alan Grant e Alan Wagner.
O primeiro deles, Batman/Juiz Dredd: Julgamento em Gotham, foi ilustrado por Simon Bisley e apresentou os personagens principais confrontando o Espantalho e o Juiz Morte. Depois disso, os heróis se encontraram em mais quatro crossovers.
Apesar de trabalharem juntos algumas vezes, Batman e Juiz Dredd passaram grande parte de cada crossover gritando um com o outro e trocando socos. O juiz Dredd condenou Batman pelo que ele percebeu como vigilantismo sem lei, enquanto Batman repetidamente chamou Dredd de fascista com um senso de justiça distorcido.
O último encontro, Batman & Juiz Dredd – Morra Sorrindo, de 1998, terminou com Dredd admitindo a contragosto que devia alguns favores a Batman e apertando a mão de seu colega, estabelecendo uma base perfeita para o crossover de Jock. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.