Uma fraqueza pouco famosa do Superman nunca é explorada nos filmes

Apesar da kryptonita ser o seu ponto fraco mais conhecido, Superman tem uma fraqueza que nunca é explorada nos filmes.

Uma fraqueza pouco famosa do Superman nunca é explorada nos filmes

Apesar da kryptonita ser o seu ponto fraco mais conhecido, Superman tem uma fraqueza que nunca é explorada nos filmes.

Uma fraqueza pouco famosa do Superman nunca é explorada nos filmes
ELA NUNCA APARECE
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Superman é um dos personagens mais icônicos das histórias em quadrinhos, tendo sido criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster. Sua história é conhecida por muitos, sendo a do alienígena enviado à Terra e adotado por uma família humana.

 




PUBLICIDADE



Na Terra,  Kal-El se transforma no Superman, um personagem com poderes e uma personalidade altruísta que dedica sua vida a proteger a humanidade. Ele é conhecido por ser um dos heróis mais poderosos dos quadrinhos, mas existe uma fraqueza que nunca é devidamente explorada nos filmes.

A kryptonita é amplamente conhecida como a maior fraqueza do Superman. Quando exposto à kryptonita, todas suas habilidades sobrehumanas do Homem de Aço são enfraquecidas, fazendo com que ele fique mortal e vulnerável aos ataques dos seus inimigos.

PUBLICIDADE

Embora essa fraqueza seja muito explorada nos quadrinhos e nos filmes do herói, a verdade é que há outra fraqueza, bem menos conhecida, que também afeta o Homem de Aço: a magia. A fraqueza à magia é uma característica peculiar da mitologia do Superman, e é pouco explorada pelos cineastas.

Enquanto a kryptonita é temida pelos fãs e aparece frequentemente nas adaptações cinematográficas do personagem, a fraqueza à magia é geralmente esquecida ou tratada de maneira superficial. No entanto, a fraqueza à magia é muito relevante para a história do Último Filho de Krypyon.

PUBLICIDADE

Os elementos mágicos têm a capacidade de anular as habilidades do Homem de Aço, tornando-o tão vulnerável quanto uma pessoa normal. Enquanto a kryptonita é um elemento físico, a magia é uma força mística e inexplicável, o que torna os seus efeitos ainda mais surpreendentes.

Apesar da fraqueza à magia ser parte intrínseca do cânone do personagem há muitos anos, ela nunca foi explorada adequadamente nos filmes, nem mesmo mencionada. Isso é uma pena, poia a magia poderia ser usada para criar situações interessantes e desafiadoras para o Homem de Aço.

PUBLICIDADE

Também seria uma ótima oportunidade de explorar o aspecto mais fantasioso das histórias do Superman. Ao apresentar essa fraqueza, os cineastas poderiam apresentar uma faceta diferente do personagem em suas adaptações cinematográficas.

Em suma, a kryptonita é a maior fraqueza do Superman e uma das mais conhecidas pelos fãs do personagem. No entanto, apesar de menos popular, sua fraqueza à magia também é uma ótima oportunidade de inovar as histórias do maior super-herói do Universo DC nos cinemas.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


2 Comentários Sobre o Assunto
  1. Juliano disse:

    Sim a magia é uma das fraquezas, mas a DC tem que dar sequências nas histórias do Superman e da Liga da Justiça, ela tem o maior super herói e explora muito mal isto. Uma pena.

  2. Alex sandro pereira de oliveira disse:

    Acho que está fraqueza foi criada para termos um novo filme, supe Man X Adão negro e ele sim é movido a magia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL