Veja a piada que Coringa contou que fez o Batman rir e matar o vilão

O filme animado Batman: A Piada Mortal reforça a teoria de que o Batman matou o Coringa na história.

Veja a piada que Coringa contou que fez o Batman rir e matar o vilão

O filme animado Batman: A Piada Mortal reforça a teoria de que o Batman matou o Coringa na história.

Veja a piada que Coringa contou que fez o Batman rir e matar o vilão
TEORIA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Como todos sabem, o Coringa vive contando piadas para o Batman, mas o herói não costuma achar a menor graça aas anedotas do criminoso. Porém, em uma HQ do Homem-Morcego, que ganhou um longa animado, o Palhaço do Crime consegue fazer o Cavaleiro das Trevas finalmente rir de suas graças. Em seguida, Infelizmente pro vilão, Joker foi morto pelo o seu arquirrival.




PUBLICIDADE



Esses acontecimentos relatados acima acontece em Batman: A Piada Mortal. No fim da HQ, ou do filme baseado no quadrinho, após o Batman se oferecer para ajudar o Coringa a se reabilitar e deixar de ser mal, o Joker começa a rir e diz que essa situação lembra uma história engraçada.

O vilão então conta a piada que pensou, mas, dessa vez, o vigilante de Gotham acha graça da história e cai na risada. Com os dois rindo, Batman pega no pescoço do Coringa e mata ele enforcado pelos suas mãos. Apesar de não mostrar a morte, esse assassinato fica subentendido.

PUBLICIDADE

Assista à cena, presente na animação Batman: A Piada Mortal, e veja qual foi a piada contada pelo Coringa:

Para quem não entendeu, a graça da piada é um louco ter que confiar em outra pessoa que também é louca. O caso cômico fica ainda mais hilário pois o louco da lanterna pode ser visto como o Batman, enquanto que o louco que não confia no outro é o Coringa.

PUBLICIDADE

Ou seja, Coringa jamais aceitaria a ajuda do Batman porque ele sabe que o Cruzado Encapuzado é tão louco quanto ele. Apesar do Cavaleiro das Trevas ser alguém que tenta ser um herói, ele é um personagem que desafia a morte lutando contra o crime vestido de morcego. Isso sem falar dos sérios traumas que Bruce tem devido à morte de seus pais.

Ao fim da piada, Batman entende que a história do vilão é uma analogia aos dois e acha engraçado também. Percebendo que não tem como ajudar o seu eterno rival, o vigilante decide terminar com essa briga de gato e rato matando o Coringa.

PUBLICIDADE

O que acham dessa clássica história da DC Comics? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.

Você pode conferir o filme Batman: The Killing Joke na HBO Max. Enquanto que a obra original da história em quadrinhos pode ser adquirida no site de vendas da Amazon.

Para saber mais curiosidades sobre os personagens dcnautas, continue de olho no Legado da DC.

Escute o LegadoCast:


Você Comentou Este Artigo
  1. francelino Cordeiro disse:

    Cara ele não matou o coringa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL