Veja como seria Rorschach no cancelado Watchmen de Paul Greengrass
Antes de Zack Snyder levar Watchmen para os cinemas, a Warner Bros. havia contratado Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) como diretor da adaptação cinematográfica. Tempos atrás, Greengrass afirmou que sua abordagem seria mais...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Antes de Zack Snyder levar Watchmen para os cinemas, a Warner Bros. havia contratado Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) como diretor da adaptação cinematográfica. Tempos atrás, Greengrass afirmou que sua abordagem seria mais corajosa do material de origem, semelhante ao filme Coringa (2019).
LEIA MAIS!
-
O detalhe mais ridicularizado de Watchmen existe na vida real; confira
- Dez frases do Dr. Manhattan que vão te causar crises existenciais
Duas imagens conceituais reveladas pelo artista Adam Brockbank mostram como teria sido o visual de Rorschach no filme de Greengrass. Visto com um casaco protuberante e sua máscara icônica, Rorschach de Greengrass é mais simples do que a de Snyder.
O figurino do vigilante também é diferente da HQ, sugerindo as liberdades que o filme de Greengrass teria tomado em direção oposta ao material original. Confira abaixo:
O visual se assemelha muito aos dos membros da Sétima Cavalaria, grupo supremacista visto na minissérie Watchmen da HBO. No programa, o grupo de radicais fica obcecado por Rorschach após os acontecimentos da história original, em que o anti-herói entrega seu diário ao jornal conspiracionista The New Frontiersman.
Mas e você, quais os seus pensamentos sobre isso? Gostaria de ter visto o filme idealizado por Paul Greengrass? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!
Segunda temporada de Watchmen está em desenvolvimento
Após o Emmy Awards de 2020, onde a série do showrruner Damon Lindelof, Watchmen, foi condecorada com vários Emmys, incluindo de ”Melhor Série Limitada”, o produtor afirmou que uma segunda temporada não estava fora do reino das possibilidades, mas naquele momento era improvável.
Watchmen é a série dramática de super-heróis baseada na graphic novel da DC Comics de 1986, criada por Alan Moore e Dave Gibbons. O programa se passa várias décadas após os eventos dos quadrinhos. A produção foi liderada por Lindelof e a primeira temporada estreou em 20 de outubro de 2019.
A minissérie de nove episódios segue os eventos em torno da violência racial em Tulsa, Oklahoma. Ela se passa em uma história alternativa onde vigilantes mascarados são tratados como criminosos por agências governamentais. A série abraça a nostalgia da graphic novel original, ao mesmo tempo em que tenta abrir novos caminhos.
No início de 2020, o USA Today informou que Casey Bloys, chefe de programação da HBO, disse que o canal só estaria interessado em outra temporada se Lindelof também estivesse envolvido. Em maio de 2022, o insider Daniel Richtman revelou que a segunda temporada estaria em desenvolvimento, embora não tivesse mais informações.
Agora, Richtman afirma que a segunda temporada será uma adaptação literal da obra de Alan Moore e Dave Gibbons. Vale ressaltar que o longa-metragem comandado por Zack Snyder já foi uma tentativa de emular fielmente os quadrinhos originais, apesar de algumas grandes mudanças.
Ainda não sabemos se Lindelof está vinculado ao desenvolvimento da segunda temporada. Apesar da informação, a continuidade dos eventos da minissérie de 2019 infelizmente parece um sonho distante neste momento, mas não podemos dizer que está totalmente fora de cogitação.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.