Veja o protagonista de V de Vingança sem a sua famosa máscara

Em V de Vingança, embora o personagem nunca tire sua máscara, vimos uma cena que retrata o 'nascimento' de V.

Veja o protagonista de V de Vingança sem a sua famosa máscara

Em V de Vingança, embora o personagem nunca tire sua máscara, vimos uma cena que retrata o 'nascimento' de V.

Veja o protagonista de V de Vingança sem a sua famosa máscara
O ROSTO ''REAL''
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Em V de Vingança, o personagem central é chamado simplesmente de “V”, um vigilante enigmático que adota uma máscara sorridente. Sua trajetória é cercada por segredos e obscuridade, pois ele permanece como um indivíduo misterioso e desconhecido.




PUBLICIDADE



Na adaptação cinematográfica de 2005, embora o personagem nunca tire sua icônica máscara, somos presenteados com uma cena poderosa que retrata o “nascimento” de V nas chamas. Nesse momento emblemático, sua silhueta é vista emergindo das chamas, envolto em mistério e poder.

Para o dublê de Hugo Weaving, Chad Stahelski (diretor dos filmes do John Wick), um passeio no fogo foi feita. Alguns dos poucos truques usados ​​para proteção foram baixar a temperatura do corpo de Chad e fazer com que ele vestisse roupas realmente resistentes ao fogo.

PUBLICIDADE

Então, pouco antes da cena estar pronta para ser filmada, Chad foi coberto com um gel muito frio que ficou no gelo o dia todo. Até o fio dental usado na cena era resistente ao fogo e embebido no gel especial. Com isso, podemos ver o mais próximo do rosto ”verdadeiro” de V. Confira logo abaixo:

PUBLICIDADE

A máscara é um símbolo poderoso e icônico na obra, e o motivo por trás de V nunca tirá-la vai muito além de uma simples escolha estética. A máscara em forma de sorriso representa a dualidade de sua personalidade e sua capacidade de usar a própria dor e sofrimento como motivação para sua busca de justiça.

PUBLICIDADE

V, como um homem sem identidade conhecida, personifica a noção de que qualquer indivíduo pode se tornar um símbolo de resistência e luta contra a tirania. Ele se tornou uma ideia, uma ideologia que pode ser adotada por qualquer um que esteja disposto a se levantar contra a opressão.

Ao não revelar sua face, V representa a ideia de que a luta pela liberdade e justiça não é atribuída a uma única pessoa, mas pertence a todos aqueles que se unem em busca de um objetivo maior. De qualquer forma, ainda é curioso imaginar como o personagem é sem a sua famosa máscara.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL