Vilão do Superman pode controlar secretamente seus poderes

O plano de um vilão para prejudicar a imagem do Superman envolvia assumir o controle de seus poderes e deixá-los fora de controle.

Vilão do Superman pode controlar secretamente seus poderes

O plano de um vilão para prejudicar a imagem do Superman envolvia assumir o controle de seus poderes e deixá-los fora de controle.

Vilão do Superman pode controlar secretamente seus poderes
ESSA FOI GENIAL
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Como parte de sua vingança contra o Superman, Lex Luthor encontrou uma maneira genial de controlar os poderes do Homem de Aço. Lex Luthor há muito tempo procura maneiras de se livrar do Superman, que ele vê como uma ameaça ao seu domínio sobre Metrópolis.




PUBLICIDADE



Nos eventos de Superman #10 (1987), ele apresenta um método engenhoso para prejudicar a imagem do Superman: assumir o controle de seus poderes, forçando-o a usar eles em pessoas inocentes. O plano era uma prova do ódio de Luthor pelo Último Filho de Krypton – e era brilhante.

Antes de Crise nas Infinitas Terras, Lex Luthor era um gênio que usava seus dons para fins criminosos. Luthor tinha um suprimento aparentemente infinito de robôs e outros dispositivos de alta tecnologia à sua disposição – que ele usaria para roubar bancos e outros crimes semelhantes.


Isso levou a um problema: Luthor estava essencialmente desperdiçando suas habilidades criminosas e intelectuais em crimes pequenos, quase mesquinhos; o dinheiro que Luthor ganharia com assaltos a bancos não era grande o suficiente para cobrir os custos de sua fantástica tecnologia.

Ao reformular o personagem para a era moderna, os criadores John Byrne e Marv Wolfman encontraram uma solução para o dilema de Luthor: torná-lo um magnata bilionário, que construiu sua fortuna na indústria de tecnologia. Luthor tinha o controle de Metrópolis até a chegada do Superman.


O vilão acreditava que Superman roubou seu prestígio e jurou derrotá-lo. Como descrito pelo Screen Rant, em Superman #10 (1987), Luthor chega muito perto de fazer exatamente isso. A história, escrita e ilustrada por Byrne, abre com Superman, como Clark Kent, no escritório do Planeta Diário.

De repente, ele perde o controle de sua visão de raio-X, vendo todos nus. Em seguida, sua visão de calor dá errado, derretendo seus óculos. Agora em pânico, Superman sai correndo do escritório, partindo para descobrir o que está acontecendo. O tempo todo, ele está sendo observado por Lex Luthor.


Nesse momento, fica claro que Luthor está por trás disso de alguma forma. Luthor então envia um robô de controle remoto, que só pode ser visto com visão infravermelha, para lutar contra o Homem de Aço. Clark é capaz de ver o robô, e os dois lutam, causando muita destruição no processo.

Superman voa para o espaço por tempo suficiente para se orientar e lá ele percebe que isso é obra de Luthor. Ele confronta Luthor e descobre que o vilão estava bombardeando metade do país, por meio de satélites, com exatamente o mesmo tipo de energia solar que dá poderes ao Superman.

Esse acúmulo de energia solar fez com que os poderes do Superman enlouquecessem, e Lex Luthor, ao “ajustar” a radiação, poderia controlar qualquer poder do herói quando quisesse. Ao fazer parecer que Superman havia perdido o controle de seus poderes, Luthor prejudicaria sua imagem diante do público.

O plano de Lex Luthor nesta história é genial, demonstrando seu vasto conhecimento científico – que ele tenta usar para derrotar o Superman. Luthor entendeu que os poderes do Superman são derivados da energia solar, e era simplesmente uma questão de encontrar uma maneira de controlar essa energia.

Mais importante, Luthor tinha os recursos financeiros para criar tal dispositivo. Isso não apenas mostra suas proezas científicas, mas também suas aguçadas habilidades de observação: ele deduziu desde o início que Kal-El precisava de energia solar e foi capaz de criar um plano para manipulá-la.

Essa combinação de conhecimento científico e absoluta falta de escrúpulos faz de Luthor uma das pessoas mais mortais da Terra. Por mais brilhante que fosse o plano de Luthor nesta edição, isso nunca mais foi usado em nenhuma história em quadrinhos, principalmente porque o Superman o frustrou na primeira vez.

No entanto, Lex Luthor é altamente inteligente e engenhoso, o que significa que ele poderia encontrar uma maneira de tentar novamente, desta vez conseguindo superar o Homem de Aço. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Escute o LegadoCast:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL