Você sabia? O Universo DC tem a sua própria versão do Popeye

Popeye é um precursor dos super-heróis modernos e a DC Comics criou sua própria versão do personagem.

Você sabia? O Universo DC tem a sua própria versão do Popeye

Popeye é um precursor dos super-heróis modernos e a DC Comics criou sua própria versão do personagem.

Você sabia? O Universo DC tem a sua própria versão do Popeye
POPEYE DCNAUTA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O encantador navegador de um olho só, Popeye, fez sua estreia em um gibi da King Features chamado Thimble Theatre em 1929, assumindo o papel principal na tira ao longo dos anos 30. Desde então, ele tem sido destaque em animações, histórias em quadrinhos, jogos de fliperama e um filme.




PUBLICIDADE



Popeye é um dos precursores dos super-heróis modernos, incluindo o icônico Superman. Em fevereiro de 1973, na edição 421 da Action ComicsCary Bates, Curt Swan e Murphy Anderson decidiram burlar as leis de direitos autorais apresentando sua própria versão do personagem.

Na trama, conhecemos o Capitão Strong, um marinheiro virtuoso, mas temperamental, que tem grande admiração pelo Superman. Depois de descobrir e consumir um vegetal verde misterioso chamado “sauncha”, o Capitão Strong adquire super força, que ele usa para realizar atos heroicos, como salvar uma criança de um armazém em colapso no início da história.

PUBLICIDADE

Contudo, o Capitão Strong acaba sendo alvo do Sr. Glute, um empresário sem escrúpulos que planeja comercializar sauncha como um produto alimentício, mesmo contra as objeções do marinheiro. Glute envia um espião disfarçado de Superman para seguir o Capitão Strong, com a intenção de roubar o segredo da comida milagrosa.

Embora o Capitão Strong descubra os planos de Glute, isso acaba levando a um confronto com o verdadeiro Superman, que intervém para impedir que o Capitão Strong machuque o Sr. Glute com raiva. Superman quase derrota o Capitão Strong na luta, mas Strong acaba desistindo quando fica sem sauncha.

PUBLICIDADE

Superman percebe que a sauncha proporciona ao Capitão Strong um poder incrível, mas ao custo de sua sanidade, pois o vegetal se assemelha muito a uma droga viciante. Eventualmente, Superman impede que o Capitão Strong consuma mais sauncha, confiscando seu suprimento quando Strong experimenta fortes dores de abstinência e desmaia durante o voo.

PUBLICIDADE

Superman leva Strong ao hospital para se recuperar e o visita dias depois para revelar uma descoberta chocante: a sauncha é na verdade uma forma de vida extraterrestre. O Capitão Strong é naturalmente mais forte do que a maioria dos homens e, apesar de lutar contra o Superman, decidiu usar seus poderes para o bem.

Depois de sua internação, Strong promete nunca mais usar sauncha e opta por vegetais comuns para manter sua força. Ele se torna amigo de Clark Kent e Superman (sem saber que são a mesma pessoa). Você já conhecia o Capitão Strong? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


Você Comentou Este Artigo
  1. fabio disse:

    muito bom. não conhecia. pensei que fosse o bibo bibovsky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL