Watchmen: Personagem chocante ajudou secretamente Ozymandias

Ozymandias pode ter sido o cérebro por trás do enredo de Watchmen, mas um personagem surpreendente ajudou secretamente o homem mais inteligente do mundo a realizá-lo.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 17/10/2022 - 06h00

Créditos: Screen Rant

Ozymandias pode ser o herói mais inteligente de Watchmen, mas ele não executou seu plano mestre sozinho. A série prequel Antes de Watchmen revela como Adrian Veidt teve o assistente mais inesperado e disposto em sua tentativa de salvar a Terra da devastação nuclear.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A série de quadrinhos seminal de 12 edições de Alan Moore e Dave Gibbons conta a história de um grupo de super-heróis cujas vidas são afetadas depois que um deles é brutalmente assassinado. Com o mundo à beira da destruição nuclear, o assassinato é revelado como causado por Adrian Veidt, também conhecido como Ozymandias.

Veidt matou o Comediante depois que ele descobriu seus planos de lançar uma falsa invasão alienígena em uma jogada para unir o mundo. Apesar do sangue que ele derramou para cumprir seus planos, Ozymandias é bem sucedido em fazer com que todas as nações hostis cancelem a guerra nuclear.

Publicidade

Mas parece que Veidt realmente tinha um parceiro surpreendente que concordou em ajudá-lo a ver seu plano até o amargo fim. Em Antes de Watchmen: Moloch #2 de J. Michael Straczynski, John Higgins e Eduardo Risso, o ex-super-criminoso, Edgar Jacobi, também conhecido como Moloch, está sem sorte depois de ser libertado da prisão.

Felizmente, Ozymandias o coloca em um trabalho para ajudá-lo a se reajustar para viver uma vida limpa e honesta. Adrian dá trabalho a Jacobi para mantê-lo por perto para que Veidt possa expor Edgar a materiais radioativos e dar-lhe câncer para incriminar o Dr. Manhattan.

Publicidade

Depois que o diagnóstico de Jacobi se torna público durante a desastrosa entrevista na televisão de Jon, Veidt aparece no apartamento de Edgar e revela seus planos para salvar o mundo. Surpreendentemente, Edgar concorda com o plano de Ozymandias e concorda em se sacrificar para que isso aconteça.

Edgar já havia cumprido seu papel em Watchmen ajudando a convencer o mundo de que Jon estava causando câncer às pessoas, levando Manhattan para fora do planeta para que ele não interferisse nos planos de Veidt. Mas Veidt tinha um problema que ameaçava tudo o que ele planejava: a investigação de Roschach.

Publicidade

Veidt precisava dele fora do quadro para concluir seu trabalho, mas isso só aconteceria se ele tivesse alguém disposto a ajudá-lo. De certa forma, Moloch acaba desempenhando um dos papéis mais cruciais de toda a história. Rorschach estava determinado a descobrir quem era o ‘assassino da máscara’ e estava incansavelmente importunando Jacobi para obter informações.

Veidt sabia que se Rorschach fosse culpado por matar Edgar, poucos questionariam e o vigilante deixaria de ser uma ameaça potencial aos objetivos de Ozymandias. O que é fascinante é que, em vez de matá-lo, como se presumia anteriormente, Veidt dá a Edgar a opção de ajudá-lo a ver seu plano.

Publicidade

É verdade que a única outra opção de Moloch é morrer de câncer, mas sua decisão de se permitir ser assassinado dá ao plano de Ozymandias algo que ele não tinha antes: um sacrifício voluntário. O plano de Ozymandias funciona perfeitamente, e ele pode ter esse personagem em particular de Watchmen para agradecer.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.




Você Comentou Este Artigo
  1. Roberto Autran Nunes disse:

    Meu nome é Ozymandias, rei dos reis: Contemplai as minhas obras, ó poderosos e desesperai-vos!
    Nada mais resta: em redor a decadência. Daquele destroço colossal, sem limite e vazio. As areias solitárias e planas se espalham para longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile