Willem Dafoe, o Duende Verde, quase viveu icônico vilão da DC; confira
Sendo um dos vilões mais icônicos de todos os tempos, Coringa já apareceu em várias adaptações live-action baseadas no universo do Batman, tanto no cinema quanto na televisão. Naturalmente, o...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 16/11/2021 - 00h01
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Sendo um dos vilões mais icônicos de todos os tempos, Coringa já apareceu em várias adaptações live-action baseadas no universo do Batman, tanto no cinema quanto na televisão. Naturalmente, o Coringa foi reinterpretado por vários escritores, artistas, diretores e atores ao longo de sua história, resultando em múltiplas encarnações do personagem, uma diferente da outra.
Mas um ator em especial, que é sonho de consumo dos fãs, nunca teve a oportunidade de interpretar o arqui-inimigo do Homem-Morcego. Desde que fez o Duende Verde em Homem-Aranha, Willem Dafoe virou um dos nomes preferidos dos fãs da DC para viver o ”Principe Palhaço do Crime” nas telonas.
Aos 65 anos, o ator se encontra em seu auge e voltará a viver o arquirrival do herói da Marvel em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Nos últimos anos, virou corriqueiro seu nome aparecer aos indicados pela a Academia ao Oscar.
E como não bastasse o currículo e sua aparência perfeita para o personagem de Gotham, Willem Dafoe em 2019 protagonizou o terror psicológico O Farol ao lado de Robert Pattinson. A dupla arrasou no filme e demonstrou uma ótima química.
No entando, o desejo dos fãs em vê Dafoe no papel quase aconteceu de verdade. Em uma entrevista para o THR anos atrás, Dafoe afirma que o roteirista Sam Hamm o considerava perfeito para ser o Coringa em Batman de 1989, graças à sua aparência. O ator foi considerado para o papel, mas por algum motivo as coisas não foram como o planejado:
”Hamm disse alguma coisa sobre como eu seria fisicamente perfeito para o papel, mas eles nunca o ofereceram para mim.”
Os quadrinhos levaram o universo do Batman a lugares sombrios e agourentos nos anos 80, e o diretor Tim Burton fez o mesmo, com seu carrancudo e gótico Batman de 1989. O Coringa de Jack Nicholson no filme marcou uma mudança na percepção do público em torno do personagem.
Após o sucesso do longa, Nicholson foi nomeado para um Globo de Ouro e um BAFTA de melhor ator. Dafoe acabou nunca interpretando o Coringa, mas acabou indo para a DC vivendo Nuidis Vulko, o guia do Aquaman.
E você, ainda sonha com o Willem Dafoe vivendo o Coringa algum dia? Ansioso para revê-lo como Duende Verde em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa? Não esquece de comentar!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.
LEIA MAIS!
- Coringa: Assista cenas deletadas e alternativas do filme
- Coringa 2: Todd Phillips já está escrevendo o roteiro da sequência
- Coringa: Robert De Niro e Joaquin Phoenix brigaram nos sets do filme