Willem Dafoe, o Duende Verde, quase viveu icônico vilão da DC; confira

Aos 65 anos, Willem Dafoe está em seu auge e voltará a viver o Duende Verde da Marvel em 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'.

Willem Dafoe, o Duende Verde, quase viveu icônico vilão da DC; saiba mais

Sendo um dos vilões mais icônicos de todos os tempos, Coringa já apareceu em várias adaptações live-action baseadas no universo do Batman, tanto no cinema quanto na televisão. Naturalmente, o...

 Willem Dafoe, o Duende Verde, quase viveu icônico vilão da DC; saiba mais
Publicidade

Publicidade

Sendo um dos vilões mais icônicos de todos os tempos, Coringa já apareceu em várias adaptações live-action baseadas no universo do Batman, tanto no cinema quanto na televisão. Naturalmente, o Coringa foi reinterpretado por vários escritores, artistas, diretores e atores ao longo de sua história, resultando em múltiplas encarnações do personagem, uma diferente da outra.

Mas um ator em especial, que é sonho de consumo dos fãs, nunca teve a oportunidade de interpretar o arqui-inimigo do Homem-Morcego. Desde que fez o Duende Verde em Homem-Aranha, Willem Dafoe virou um dos nomes preferidos dos fãs da DC para viver o ”Principe Palhaço do Crime” nas telonas.

Aos 65 anos, o ator se encontra em seu auge e voltará a viver o arquirrival do herói da Marvel em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Nos últimos anos, virou corriqueiro seu nome aparecer aos indicados pela a Academia ao Oscar.

Publicidade

E como não bastasse o currículo e sua aparência perfeita para o personagem de Gotham, Willem Dafoe em 2019 protagonizou o terror psicológico O Farol ao lado de Robert Pattinson. A dupla arrasou no filme e demonstrou uma ótima química.

No entando, o desejo dos fãs em vê Dafoe no papel quase aconteceu de verdade. Em uma entrevista para o THR anos atrás, Dafoe afirma que o roteirista Sam Hamm o considerava perfeito para ser o Coringa em Batman de 1989, graças à sua aparência. O ator foi considerado para o papel, mas por algum motivo as coisas não foram como o planejado:

Publicidade

”Hamm disse alguma coisa sobre como eu seria fisicamente perfeito para o papel, mas eles nunca o ofereceram para mim.”

Os quadrinhos levaram o universo do Batman a lugares sombrios e agourentos nos anos 80, e o diretor Tim Burton fez o mesmo, com seu carrancudo e gótico Batman de 1989. O Coringa de Jack Nicholson no filme marcou uma mudança na percepção do público em torno do personagem.

Após o sucesso do longa, Nicholson foi nomeado para um Globo de Ouro e um BAFTA de melhor ator. Dafoe acabou nunca interpretando o Coringa, mas acabou indo para a DC vivendo Nuidis Vulko, o guia do Aquaman.

Publicidade

E você, ainda sonha com o Willem Dafoe vivendo o Coringa algum dia? Ansioso para revê-lo como Duende Verde em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa? Não esquece de comentar!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.

LEIA MAIS!

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.