Zack Snyder revela a verdade sobre as amazonas e os deuses

Zack Snyder revelou em um evento a verdade sobre as origens da Mulher-Maravilha e dos deuses gregos no Snydeverse.

Zack Snyder revela a verdade sobre as amazonas e os deuses

Zack Snyder revelou em um evento a verdade sobre as origens da Mulher-Maravilha e dos deuses gregos no Snydeverse.

Zack Snyder revela a verdade sobre as amazonas e os deuses
SERIA BEM DIFERENTE
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A origem da Mulher-Maravilha foi reescrita como sendo kryptoniana nos planos originais do diretor Zack Snyder. Snyder foi bastante polêmico em suas escolhas criativas ao lidar com uma grande variedade de personagens, nem sempre agradando ao público.




PUBLICIDADE



No entanto, mesmo com todas essas críticas, Snyder ainda conseguiu atrair seguidores leais. Durante um evento para os fãs em celebração ao SnyderVerse, o cineasta confirmou uma surpreendente revelação sobre a origem das amazonas e da Mulher-Maravilha.

No evento, Zack Snyder revelou que havia planejado que a Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot, tivesse ascendência kryptoniana no Universo Estendido da DC (DCEU). Essa revelação confirma rumores antigos sobre a possibilidade da existência de uma versão da Mulher Maravilha com origem em Krypton.

PUBLICIDADE

O diretor ainda explicou como surgiu a ideia de tornar Zeus um kryptoniano, o que, por sua vez, transformaria Diana em uma descendente do planeta natal do Superman. Snyder explicou que sua abordagem foi baseada em uma espécie de explicação científica para a existência dos deuses gregos:

[Zeus] possivelmente seria kryptoniano… e então – os poderes da Mulher-Maravilha – de qualquer maneira, você pode ver onde isso está indo. A coisa toda da magia e os deuses… ok, isso é legal, eu acho. Mas também há o mais científico… de onde vêm os deuses? Nós brincamos um pouco com isso.

PUBLICIDADE

Como ressalta o Screen Rant, embora Zeus, Ares e os deuses gregos tenham uma presença mínima no SnyderVerse, a ideia de transformá-los em kryptonianos e, assim, modificar drasticamente a origem da MulherMaravilha, certamente teria gerado controvérsia entre os fãs do Universo DC.

Essa mudança eliminaria o elemento mágico que remonta às raízes da personagem nos quadrinhos da DC Comics, em que os deuses são seres divinos, e não apenas parte de um planeta alienígena já extinto, como teria sido abordado originalmente nos eventos de O Homem de Aço.

PUBLICIDADE

Essa escolha seria muito semelhante ao que a Marvel Studios já havia feito. No Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Thor e os demais deuses nórdicos foram retratados como membros de uma raça alienígena, com Asgard sendo retratada como um pequeno planeta.

No MCU, Asgard manteve sua aparência clássica em termos de arquitetura e figurino da população, mas foi alterado para ter mais ênfase em tecnologia do que em magia, como nas HQs. Essa escolha criativa da Marvel é semelhante à ideia de Zack Snyder de tornar seus deuses gregos em kryptonianos.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


7 Comentários Sobre o Assunto
  1. EDILSON disse:

    Não gostei de mudar a história da mulher Maravilha, nada a ver esse tipo de mudança.

    1. Luagfd disse:

      Eu não gostei dessa ideia.Eu gosto de um universo envolvendo magia,deixa um monte de possibilidades.Envolver a origem do Super homem com a da Mulher Maravilha não e legal cada um tem sua história de origem.

  2. Mainardo disse:

    Fantástico. Realmente precisa haver uma coerência mesmo nas HQs sobre a origem desses personagens que são chamados de “deuses”.

  3. Blancpain disse:

    Que idéia de m3rd@.

  4. Luiz Henrique disse:

    Ele tava meio chapado pra fala tanta merda.
    Ele quer eliminar os elementos místicos/mágicos dos deuses mas não explica como o shazan tem sua origem justamente no poder mágico dos mesmos deuses.

    1. Alan Santos da Cunha disse:

      Shazam não foi crianção dele, entao acho que ele nem planejou nada com shazam..

  5. Carlos Abraham Duarte disse:

    Eu adoraria a ideia de “desmascarar” os deuses da mitologia grega e de outras como extraterrestres superpoderosos – fossem de Krypton, ou Daxam ou outro planeta qualquer -, bem de acordo com a Hipótese dos Antigos Astronautas, da qual, aliás, John Kirby gostava tanto que a ultilizou (Celestiais, Novos Deuses etc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL