11 HQs essenciais da DC que você precisa ler, de acordo com James Gunn
E VAMOS DE HQS ESPECIAIS DA DC! Confira as recomendações do novo chefão da DC.

E VAMOS DE HQS ESPECIAIS DA DC! Primeiramente, sabemos que a DC está vivendo um momento muito especial graças ao retorno triunfal do Superman aos cinemas.
Ainda mais pelo fato do filme resgatar muitos elementos e personagens das HQs que nunca foram adaptados ou que os fãs precisavam ver.
Reforçando esse incentivo a explorar mais o vasto universo de HQs da DC, James Gunn recomendou 11 títulos bem especiais para novos ou antigos leitores.
Por onde começo a ler as HQs da DC?
A princípio, essa é uma pergunta bastante difícil. Embora não tenha feito essa lista com esse intuito, as sugestões de James Gunn navegam bem pela VARIEDADE de tons e temas (e outros selos) que são leituras OBRIGATÓRIAS.
Portanto, vamos à lista!

Top 10 (de Alan Moore)
Uma das criações mais únicas de Alan Moore, essa HQ mostra uma delegacia de polícia em uma cidade onde todo mundo tem superpoderes. É policial, é sci-fi e é brilhantemente diferente.
Mulher-Maravilha: Historia – As Amazonas
Uma obra visualmente deslumbrante que mergulha na origem mitológica das Amazonas. Escrita por Kelly Sue DeConnick, é quase uma ópera épica em quadrinhos.
Strange Adventures
Um drama sci-fi com tons políticos e existenciais, escrito por Tom King e desenhado por Mitch Gerads e Doc Shaner.
A história de Adam Strange nunca foi tão humana — ou perturbadora.
Promethea (Volume 1)
Mais uma viagem filosófica de Alan Moore, explorando magia, espiritualidade e arte através de uma heroína mítica. Visualmente arrebatador com arte de J.H. Williams III.

Watchmen
Obviamente, eis o clássico absoluto que revolucionou os quadrinhos. Escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, é uma desconstrução dos super-heróis com uma trama densa e sombria.
A Autoridade
Um supergrupo brutal e ousado que age acima das leis para “salvar o mundo de verdade”. Criado por Warren Ellis e Bryan Hitch, redefiniu a ação nos quadrinhos.
Ademais, vale lembrar que James Gunn havia anunciado um filme do grupo para o seu DCU. No entanto, o projeto está paralisado.
Senhor Milagre
Outra obra-prima moderna de Tom King e Mitch Gerads. Uma história sobre trauma, amor e escapismo — no melhor estilo dos Novos Deuses de Jack Kirby.
Superman: O Legado das Estrelas
Essa HQ especial escrita por Mark Waid e desenhada por Leinil Francis Yu veio para RECONTAR A ORIGEM DO SUPERMAN. Lançada a partir de 2003, ela serviu para reestabelecer muitos elementos da origem de Kal-El, algo que os leitores haviam visto por último nos anos 80.
Pois bem, eis aqui outra HQ que é considerada muito importante para a base do filme de 2025.

Asa Noturna – Volume 1
Escrita por Tom Taylor com arte vibrante de Bruno Redondo, essa fase do Asa Noturna traz de volta o espírito heróico e leve do personagem, com muita ação e coração.
Tom Strong (Compendium)
Uma homenagem à ficção pulp e à ciência-aventura clássica, escrita por Alan Moore. Tom Strong é um herói brilhante, inventivo e cheio de charme old-school.
DC: A Nova Fronteira
Uma celebração da Era de Prata dos quadrinhos. Com arte e roteiro de Darwyn Cooke, é nostálgico, emocionante e visualmente atemporal.
Enfim, é isso! O que vocês achou das dicas dadas pelo CEO da DC Studios? Comente logo abaixo!
LEIA TAMBÉM:
- DC explica porque fez esta mudança no Pinguim de Colin Farrell
- Superman agora bate Jurassic World em mais um marco importante
- Cancelado? DC explica status do filme dos Jovens Titãs
Por fim, siga de olho aqui no Legado da DC para mais informações e curiosidades.