(+18) O poder mais nojento do Coringa é violento demais para o cinema
Embora parte do que torna o Coringa tão aterrorizante seja o fato de ele não ter nenhum poder, mas ainda ser considerado um dos maiores vilões do Universo DC, essa ideia é...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Embora parte do que torna o Coringa tão aterrorizante seja o fato de ele não ter nenhum poder, mas ainda ser considerado um dos maiores vilões do Universo DC, essa ideia é completamente invertida quando o Príncipe Palhaço do Crime se torna um meta-humano.
LEIA MAIS!
-
O poder esquecido do Duende Verde teria sido perfeito para o Coringa
-
O Coringa é um Homem-Aranha distorcido? Veja as semelhanças
Depois que o Coringa viaja para outro universo, ele obtém uma habilidade sombria e repugnantemente brutal que é violenta demais para os filmes. Em Batman/Juiz Dredd: Die Laughing #2 de Alan Grant, John Wagner e Jim Murray, o Coringa viajou para o universo do Juiz Dredd depois de usar um cinto de teletransporte multiversal.
Quando ele chegou lá na edição anterior, o Coringa ajudou um vilão superpoderoso conhecido como Juiz Morte a escapar da prisão, e ele foi recompensado com alguns poderes verdadeiramente sinistros. Juiz Morte é um dos quatro Juízes Negros, seres que exercem habilidades demoníacas e são encarregados de destruir toda a vida no multiverso.
Eles viajaram para o universo do Juiz Dredd de um mundo paralelo para realizar sua missão sombria. Depois que eles foram presos, o Coringa libertou o Juiz Morte e, em troca, a entidade sombria o imbuiu com sua energia maligna e transformou o Coringa em outro Juiz Negro.
O poder que o maior antagonista do Batman ganhou no processo provou ser violento demais para qualquer um de seus filmes, pois ele adquiriu a capacidade de fazer a cabeça de qualquer um explodir, criando uma chuva de sangue para coincidir com o som de sua risada sinistra.
A risada do Coringa faz as cabeças das pessoas explodirem neste quadrinho, que realmente é o poder perfeito para o vilão, pois é semelhante ao seu gás hilariante mortal, mas sem a necessidade de qualquer armamento externo. Na verdade, o poder perfeitamente adequado que o Coringa obtém depois de se tornar um Juiz Negro não é um acidente.
O processo místico usado para imbuir os Juízes Negros com poderes dá a cada um habilidades baseadas em suas obsessões individuais. Além disso, na forma do Juiz Coringa, ele é imortal, pois seu novo corpo é invulnerável a qualquer ataque.
Como o Coringa acha a morte hilária, faz sentido que sua risada faça com que suas vítimas sofram uma morte incrivelmente horrível. O Juiz Coringa realmente se torna tão poderoso que a única razão pela qual ele volta à sua forma original é porque ele não sabia que perderia seus poderes ao se transportar de volta ao Universo DC.
Se ele conseguisse manter sua habilidade, o Coringa seria completamente imparável, mesmo quando enfrentasse os heróis mais fortes que a DC Comics tem a oferecer. Embora certamente decepcionante para o Príncipe Palhaço do Crime, é realmente benéfico para todos que esse poder não tenha permanecido.
O Coringa é sem dúvida um dos personagens mais populares da DC, principalmente em produções live-action. No entanto, essa habilidade insanamente brutal teria dificuldades de ser adaptada nas telas. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.
Fique de olho no Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.