Pacificador mostra como Deadpool pode ter um futuro no MCU; entenda

Apesar de ser um sucesso crítico significativo para o DCEU, Pacificador revelou inadvertidamente como Deadpool pode continuar sendo um sucesso para a Marvel. A série criada por James Gunn provou ser popular na HBO Max e cimentou o status do personagem-título após sua estreia em O Esquadrão Suicida.
LEIA MAIS!
Somente um membro da Liga da Justiça não é odiado pelo Pacificador
Vigilante de Pacificador é muito diferente no DCEU – e isso é ótimo
Embora as comparações entre Pacificador e Deadpool possam parecer superficiais, o sucesso do primeiro forneceria um dos modelos mais controversos da Marvel Studios. Ao contrário de muitos de seus colegas de editora, Deadpool e Pacificador se divertem com extrema violência, linguagem imprópria e quase qualquer outra coisa improvável de aparecer em um filme comum do Capitão América.
Embora Deadpool tenha sido provavelmente a mais bem-sucedida entre as duas propriedades, arrecadando mais de US$ 1,5 bilhão em dois filmes, sem dúvida, enfrenta um futuro mais desafiador, graças à reputação geralmente saudável das produções da Disney.
No entanto, enquanto Deadpool provou definitivamente que há um apetite substancial por ação cinematográfica de quadrinhos com classificação para maiores, o sucesso contínuo de Pacificador prova que há mais de uma maneira de manter esse público envolvido.
De fato, mesmo com as impressionantes bilheterias de Deadpool, é o triunfo de Pacificador na TV que realmente detém a chave para o futuro de Wade Wilson. Ao expandir para a HBO Max, o programa não apenas conseguiu desenvolver completamente seu personagem principal, mas também permitir que seus desenvolvedores maior liberdade criativa do que nunca.
Para um programa que se diverte com o absurdo e prospera com sua capacidade de chocar de maneiras cada vez mais inovadoras, a mudança para a TV foi fundamental para seu sucesso. Embora o Deadpool ainda não tenha terminado o cinema, é a mudança para um formato semelhante ao estilo de série que garantirá o futuro do personagem e da franquia.

Embora os dois primeiros filmes tenham sido bem recebidos, uma nova abordagem para o anti-herói da Marvel seria mais interessante. Já no final de Deadpool 2, a irreverência constante começava a incomodar alguns espectadores. Substituir horas de uma longa-metragem por conteúdo episódico, do tipo visto em Pacificador, ajudaria a manter o interesse do público.
Além disso, como a série do Pacificador provou, a mudança para a TV pode permitir que a franquia incorpore mais personagens menos conhecidos, dando-lhes a devida consideração. É improvável, por exemplo, que figuras como Vigilante e Leota tivessem ressoado tão fortemente com o público se tivessem sido condensadas em um spin-off mais tradicional de 90 minutos.
Adotar uma abordagem igualmente expansiva com o universo de Deadpool pode permitir que a franquia se torne ainda mais rica, ao mesmo tempo em que encontra maneiras cada vez mais inovadoras de ofender e empolgar. Uma dificuldade potencial para Deadpool é sua associação com a Disney.
No papel, essa relação apresenta um problema, pois o estúdio tem a reputação de focar no apelo do mercado de massa em vez de projetos mais arriscados. A mudança para a tela pequena pode, portanto, ser crucial para garantir que a interferência do estúdio não dilua o que torna a franquia tão boa.
Séries como Pam & Tommy já provaram que o estúdio se sente mais confortável hospedando conteúdo arriscado no Disney + do que em um lançamento nos cinemas. Isso, combinado com o sucesso estabelecido de Pacificador, prova que há uma demanda substancial por conteúdo não convencional direcionado ao público adulto em uma plataforma de streaming.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para saber mais novidades sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.
Os comentários desse post foram encerrados.