Coringa acaba de confirmar o maior medo do Capuz Vermelho; confira
Com apenas algumas frases, o Coringa feriu o Capuz Vermelho até o âmago e expôs um de seus maiores medos. Em uma frase, o monstro que assassinou Jason Todd encontrou uma...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Com apenas algumas frases, o Coringa feriu o Capuz Vermelho até o âmago e expôs um de seus maiores medos. Em uma frase, o monstro que assassinou Jason Todd encontrou uma nova maneira de atormentar psicologicamente seu antigo inimigo.
LEIA MAIS!
-
Coringa se tornou o Batman mais bizarro de todos em história da DC
-
Alfred provou seu amor por Batman se tornando o Coringa; entenda
O dia em que Jason Todd foi espancado e morto pelo Coringa foi um dia em que o mundo dos quadrinhos mudou para sempre. O enredo de Morte em Família fez ondas por seu retrato gráfico do assassinato de Robin e se tornaria conhecido como uma das histórias do Batman mais importantes de todos os tempos.
Embora Jason voltasse anos depois, sua experiência o deixou irritado, confuso e muito mais disposto a brutalizar criminosos. Todd teve vários desentendimentos com o Príncipe Palhaço do Crime desde sua ressurreição, e o herói deixou claro que odeia o Coringa mais do que qualquer outra coisa no mundo.
Mas apesar do cara durão pelo qual Jason é conhecido, até ele tem seus medos. Task Force Z #7 de Matthew Rosenberg, Jack Herbert e Daniel HDR mostra um cenário de pesadelo onde Jason Todd está cercado por um grupo dos maiores inimigos do Batman. Atacado de todas as frentes, Todd ataca descontroladamente o grupo de vilões com seu pé-de-cabra, até que seu pedaço de metal colide com outro.
Uma voz misteriosa diz ao herói como é emocionante vê-lo em tal exibição. A voz vem do Coringa, vestido com uma roupa do Batman que envia um calafrio na espinha de Jason dizendo a ele “Estou orgulhoso por você, filho“. Desde que voltou e se tornou o Capuz Vermelho, a questão de por que Jason assumiria uma pessoa que já foi mantida pelo homem que o matou surgiu algumas vezes.
Em Batman: Os Três Coringas, Todd racionalizou a decisão porque quer assumir seu trauma e tirar o poder do Coringa. Embora isso possa ser o que ele diz a si mesmo, Jason não está preparado para ser chamado de maneira tão brutal, possivelmente revelando uma luta interna sobre sua escolha de identidade.
Chamar a si mesmo de Capuz Vermelho pode fazer Jason sentir que tem o controle, mas seu confronto com o Coringa fala de uma ansiedade mais profunda nele. O palhaço desviante chamando Jason de “filho” o choca absolutamente.
Jason teme que, em vez de assumir seu trauma, tudo o que ele fez foi seguir os passos da pessoa que mais o machucou? Assumir a antiga identidade secreta do Coringa seria uma coisa, mas agora Jason usa um pé de cabra, a mesma coisa com a qual foi morto em Morte da Família como sua arma principal.
O comentário superficial do Coringa fala sobre o quanto da vida de Jason pós-ressurreição gira em torno de sua conexão com o Príncipe Palhaço do Crime. Parece que o Capuz Vermelho está profundamente com medo de quanto ele.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.