Coringa | Diretor Quentin Tarantino elogia cena do talk-show
O cineasta premiado e aclamado Quentin Tarantino defendeu o momento mais chocante do Coringa de Todd Phillips. O filme focado em um dos maiores vilões de todos os tempos obteve...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O cineasta premiado e aclamado Quentin Tarantino defendeu o momento mais chocante do Coringa de Todd Phillips. O filme focado em um dos maiores vilões de todos os tempos obteve enorme sucesso com sua história de origem sombria. Em entrevista ao Empire Podcast, Tarantino elogiou a cena do talk show, onde o Coringa discursa e mata o apresentador, vivido por Robert De Niro:
“Não é apenas o suspense, não é apenas tenso e excitante, o diretor subverte a audiência porque o Coringa é a p*rr* de um doido. O personagem de Robert De Niro no talk show não é um vilão do filme. Ele é apenas um comediante c****, um cara do talk show. Ele não é um vilão do filme, ele não merece morrer. E se o Coringa não o matasse? Você ficaria bravo. Isso é subversão em nível massivo! Eles fizeram a audiência pensar como a p*rr* de um lunático e querer isso. E eles vão mentir sobre isso! Eles vão dizer ‘não, eu não queria que isso acontecesse’, e eles são uns mentirosos. Eles queriam”, disse o cineasta.
Ao mesmo tempo, Tarantino não pareceu empolgado com o restante do filme:
“É o lugar que vivemos agora? Pegar grandes filmes dos anos 70 e refazê-los artefatos de cultura pop? Taxi Driver em ‘Coringa’, Apocalypse Now em ‘AD Astra’… São artefatos da cultura pop, feitos a partir de filmes desafiadores de outros tempos.”
O vilão mais famoso do universo Batman, Coringa sempre existiu em oposição ao super-herói. No entanto, o o personagem nunca teve sua própria aventura solo nos cinemas. Todd Phillips queria corrigir essa injustiça, investindo em um projeto ousado sobre a origem do palhaço.
Com grandes ambições artísticas e um orçamento menor do que os blockbusters da DC, ele embarca em um thriller psicológico para contar como Arthur Fleck, um comediante miserável e infeliz se tornou um dos piores criminosos de Gotham. O resultado foi um sucesso impressionante, levantando mais de 1.074 milhões de dólares em todo o mundo.
Joaquin Phoenix teria aceitado fazer outro filme do Coringa; saiba detalhes
O insider Daniel Ritchman confirmou que Joaquin Phoenix concordou em voltar como Coringa em outro filme do personagem. A mãe Warner com certeza deve ter feito um contrato com cifras altíssimas para fechar o acordo.
Contudo, acreditamos que Coringa 2 só deva ser lançado em 2023! Já que a agenda da DC para 2022 está lotadíssima. Mas não tem problemas, a gente espera.
Você pode assistir ao primeiro longa do arquirrival do Batman no streaming HBO GO, disponível no Brasil. Ou alugar/comprar alguma das várias mídias do filme.
Acompanhe as notícias do Legado da DC e fique bem informado com notícias sobre o Coringa e de tudo o que rola no mundo da nossa editora preferida.