Criador do DCEU, Zack Snyder quer adaptar HQ da Marvel
Se tivesse a oportunidade de fazer um filme para a Marvel, Zack Snyder diz que gostaria de adaptar uma história em quadrinhos muito específica.
Em 2021, Zack Snyder revelou qual personagem da Marvel ele gostaria de fazer um filme no universo. O diretor construiu sua carreira em torno de várias adaptações de quadrinhos, de 300 e Watchmen ao seu trabalho no início do DCEU.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Através de todos os seus diferentes projetos, Snyder reuniu uma base de fãs dedicada por seu estilo icônico e corajoso. Esses fãs fizeram campanha por anos para garantir o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder, enquanto outros culparam Snyder pelos primeiros fracassos do DCEU.
Ame-o ou odeie-o, Snyder certamente ocupa um espaço de destaque no cinema moderno. Mas com a Liga da Justiça de Zack Snyder provavelmente sendo sua última vez na DC, a possibilidade do diretor ir trabalhar na Marvel não é algo extremamente impossível.
Anteriormente, Snyder revelou qual história da Marvel ele gostaria de adaptar para os cinemas. Em uma entrevista ao ComicBook Debate, Snyder foi perguntado sobre qual personagem da Marvel ele gostaria de fazer um filme se tivesse a chance, e ele apontou para uma obra muito específico da editora:
Eu escolheria Elektra Vive. Você conhece aquela história em quadrinhos do Frank Miller? É uma graphic novel sobre Elektra. Demolidor está tendo esses sonhos sobre Elektra voltando à vida, e é muito legal e estranho… É simplesmente legal e lindo. Isso é o que eu faria. Ninguém se importa, mas é o que eu faria.
A HQ em questão certamente se encaixa na estética geral de Snyder. Elektra Vive está repleto de sequências de sonhos, iconografia religiosa, assassinato e sexo. Faz sentido que ele queira adaptar essa graphic novel em particular, dada a clara propensão de Snyder por temas mais sombrios e histórias estranhas.
Infelizmente para outros fãs do estilo característico do cineasta, o envolvimento de Snyder com um possível filme da Elektra é muito complicado no momento. A próxima série do Demolidor do Disney+ teve janela de lançamento e título confirmados durante a San Diego Comic-Con de 2022.
Subindo no palco da Hall H do evento, Kevin Feige anunciou oficialmente Daredevil: Born Again como título da produção, que terá 18 episódios em sua primeira temporada. Seu lançamento está previsto para a primavera norte-americana em 2024, que acontece entre março e junho.
O título faz referência aos quadrinhos, em um arco narrativo em que o Demolidor e o Rei do Crime se enfrentam em um dos confrontos mais sombrios do herói. O herói já ganhou uma série de três temporadas na Netflix, que teve um total de 39 episódios até ser cancelada.
Charlie Cox voltou a viver o Demolidor em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e está na primeira temporada de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. Além dele, Vincent D’Onofrio apareceu em Hawkeye – Gavião Arqueiro como Wilson Fisk, o Rei do Crime.
Escute o Podcast do Legado:
Ator da Marvel quase foi o Batman no lugar de Ben Affleck
Em qualquer grande filme de Hollywood sempre há segundas e até terceiras opções para papéis principais caso uma estrela não aceite o convite para protagonizar a produção em questão. E nos filmes do Universo Estendido da DC, isso também ocorre.
Em entrevista ao CBR, o ator Anson Mount, que viveu o Raio Negro na série Inumanos e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, revelou que fez testes para interpretar Batman no filme Batman Vs Superman. No final das contas, papel acabou ficando com Ben Affleck.
Acho que posso dizer isso agora, mas eu estava competindo para ‘Batman Vs Superman’ e trabalhei excessivamente em um teste super secreta. Me coloquei na fita enquanto estava filmando ‘Hell on Wheels’, e eles enviaram o [diretor de fotografia] para auxiliar. Nós realmente trabalhamos duro nessa coisa, mas então deram para Ben Affleck, disse Mount.
Alguns outros atores além de Ben Affleck e Anson Mount foram cogitados para ser Homem-Morcego de Batman Vs Superman. Podemos citar Josh Brolin, Matthias Schoenaerts, Ryan Gosling, Jason Momoa (sim, o Aquaman) e Joe Manganiello (o Exterminador do DCEU).
Mas Ben Affleck era o primeiro da lista. Ele nem sequer fez audição para ser o Homem-Morcego, foi convidado diretamente. O ator ficou por um tempo indeciso se aceitava ou não o papel, porém, no fim, Affleck topou fazer novamente um super-herói nos cinemas, após ter vivido o Demolidor nos anos 2000.
Momoa e Manganiello foram reaproveitados por Zack Snyder em outros personagens na DCEU. Além de Batman Vs Superman, Affleck também apareceu como o personagem em Esquadrão Suicida, Liga da Justiça, Liga da Justiça de Zack Snyder e estará em The Flash e Aquaman 2.
Curiosamente, Anson Mount agora teve a chance de dar voz ao herói no filme animado Injustiça: Deuses Entre Nós, que se encontra disponível em Blu-ray 4K UHD, Blu-ray e nas plataformas digitais. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Para mais curiosidades DCnautas, fique de olho no Legado da DC.