DC explica como o Aquaman consegue se comunicar com peixes
Aquaman já foi alvo de piadas por conta da sua habilidade de falar com peixes. Contudo, esse poder acaba de ganhar uma camada interessante.
A habilidade do Aquaman de se comunicar com os peixes fez dele alvo de inúmeras piadas durante décadas, mas esse poder acaba de ganhar uma nova camada interessante. A famosa habilidade tem sido um elemento constante do personagem, evoluindo gradativamente ao longo de sua história nos quadrinhos.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Agora, em Batman: Lendas Urbanas #17 (de Joey Esposito, Serg Acuna, Alex Guimarães e Pat Brousseu), Aquaman se une ao Batman para impedir uma nova e perigosa ameaça. O Rei do Mar pede ajuda ao Batman para derrotar peixes envenenados pela toxina do Coringa.
Aquaman afirma que soube o que estava acontecendo quando um ruído que ele ouviu durante toda a sua vida desapareceu. Em dado momento, ele diz que os “peixes ficaram quietos”. Ao entrar no reino de uma criatura extradimensional, Aquaman é dominado pelas “vozes” dos animais que habitam a dimensão.
Ao lado do Batman e Mera, ele entende que é “um imenso conforto sentir a ausência do silêncio”. A revelação adiciona uma nova perspectiva ao poder mais ridicularizado do Aquaman. Por causa de sua habilidade, as “vozes” das criaturas marítimas estão sempre fazendo ruídos em sua cabeça.
Após anos em contato constante com a vida aquática, o herói da DC Comics se adaptou ao barulho dos animais. Dessa forma, ele está sempre ciente do que acontece em seu reino, e até o silêncio consegue alertá-lo sobre grandes ameaças. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Escute o Podcast do Legado:
Conheça a versão do Aquaman no universo das Tartarugas Ninja
Criado na DC Comics por Paul Norris e Mort Weisinger, Arthur Curry é o Rei da Atlântida, o filho primogênito da Rainha Atlanna, meio-irmão materno mais velho de Orm Marius e membro da Liga da Justiça, bem como o super-herói conhecido mundialmente como Aquaman.
Por ser meio humano e meio atlante, os poderes do Aquaman são oriundos dos benefícios de ambos os lados de suas raízes genéticas. Apesar de ter sido bastante tempo motivo de chacota, hoje em dia Arthur é considerado um dos heróis mais populares e intimidadores do Universo DC.
No entanto, a versão do Aquaman dos quadrinhos das Tartarugas Ninja ainda é muito mais intensa (Via Screenrant). Nos eventos de Tartarugas Ninja: Cereal Comics #3, o Destruidor sequestrou Casey Jones (aliado clássico dos protagonistas) para transformá-lo em um de seus capangas mutantes.
O vilão roubou um polvo do oceano para que ele pudesse fundir o DNA do animal com o de Casey. Por isso, o Destruidor acabou provocando a ira de Man-Ray, uma espécie de versão do Aquaman dos quadrinhos das Tartarugas Ninja. Man-Ray procurou o Destruidor por seu crime contra o polvo.
Man-Ray ajuda as Tartarugas a derrotar o vilão e consegue salvar o polvo. Embora o Aquaman seja o Rei dos Sete Mares, é pouco provável que ele entrasse em guerra por conta de um simples polvo. Man-Ray exibiu um compromisso intenso em proteger todas as criaturas do oceano, inclusive maior do que a do super-herói da DC Comics.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.