Coringa fez algo inusitado ao descobrir a identidade do Superman
Superman finalmente revelou sua identidade secreta e a reação do Coringa foi um de seus melhores momentos nos quadrinhos.
Por décadas, o Superman enganou o mundo como o repórter desengonçado Clark Kent. Usando um par de óculos e uma postura pouco confiante, ninguém diria que Clark na verdade é o Último Filho de Krypton. Lex Luthor, mesmo sendo um dos maiores gênios do Universo DC, também foi enganado pelo herói.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Mas nos eventos de Superman: Vilões #1 (de Jody Houser, Matt Fraction, Scott Godlewski, Bryan Hitch, Cully Hamner e Jim Mahfood) Superman finalmente revelou sua identidade secreta e a reação do Coringa foi um de seus melhores momentos nos quadrinhos da DC Comics.
Isso aconteceu no momento em que Lex Luthor descobriu. Para ironizar o maior inimigo do Superman, Coringa encheu a sua caixa de entrada com mensagens. Mas em vez de expressar qualquer opinião a respeito da revelação, o Sr. C apenas ri, zombando da frustração de Luthor por não ter descoberto o segredo.
Dado o tamanho do ego de Lex Luthor, esse é o tipo de reviravolta perfeita para o Coringa. Luthor vive o tempo todo se gabando pelo seu intelecto ”superior”. No entanto, ele não conseguiu descobrir que Clark Kent, um repórter que ele já viu inúmeras vezes, era seu maior inimigo.
Exceto em situações extremamente necessárias, Coringa não é tão próximo de Luthor. No entanto, quando o magnata recebeu o maior golpe possível em seu ego, o palhaço não poderia perder a oportunidade de zombá-lo. Quais as suas opiniões sobre isso? Não esqueça de comentar!
Escute o Podcast do Legado:
DC responde quem venceria no confronto entre Batman e Superman
Durante anos, os fãs da DC Comics se perguntaram quem venceria no confronto entre Batman e Superman. Inúmeros fatores contribuíram para o debate sem fim, desde as habilidades sobre-humanas do Homem de Aço até o gênio estratégico do Cavaleiro das Trevas. Nunca houve uma resposta definitiva, até agora.
Em Superman: Up in the Sky (de Tom King, Andy Kubert, Sandra Hope, Brad Anderson e Clayton Cowles), Kal-El alcança seu objetivo de resgatar Alice, uma jovem abduzida por alienígenas. Enquanto os dois fazem a longa jornada de volta à Terra, a garota faz várias perguntas ao herói.
Em dado momento, ela pergunta quem venceria uma luta entre ele e o Batman. Para a surpresa dela, Superman vota no Batman. Alice aponta a enorme lista poderes do Homem de Aço. Em resposta, Superman fala que a questão não é sobre se ele poderia derrotar o Batman porque, sim, é claro que ele poderia.
Para Superman, porém, ele não vê razão para fazê-lo, nenhum cenário em que a vitória seja o resultado preferível. Então, a única maneira de realmente acontecer é o Batman vencendo porque o Superman simplesmente deixaria. Dito de outra forma, o Clark nunca espancaria seu amigo voluntariamente.
Ganhar uma luta pode até fazer o Cavaleiro das Trevas se sentir melhor. Para Kal-El, isso seria uma coisa boa, pois o Batman teve uma vida difícil. No entanto, vencer nunca fará o Superman se sentir melhor, porque ele sabe que a luta é terrivelmente desigual e só trará dor física e a possível humilhação de um amigo.
Como ressaltado pelo CBR, é uma conclusão que certamente não agradará a todos, pois não é uma resposta ao debate que vem de uma luta literal nem requer uma análise de contextos, armas disponíveis ou tempo de planejamento. Em vez disso, a conclusão é baseada na personalidade dos dois heróis.
Superman não pode vencer, pois derrotar o Batman nunca seria uma vitória para ele. Somente perdendo ele poderia ter qualquer sensação de triunfo, e isso reafirma seu sistema de valores que mais ninguém jamais poderá alcançar. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.