Darren Aronofsky explica cancelamento do seu filme do Batman
O diretor Darren Aronofsky revelou por que ele nunca foi capaz de fazer o filme do Batman com classificação para maiores.
O diretor Darren Aronofsky revelou por que ele nunca foi capaz de fazer o filme do Batman com classificação para maiores de idade. Falando com a Variety, Aronofsky explicou que queria levar os filmes de super-heróis em uma nova direção bem antes de se tornarem mainstream.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Antes de Christopher Nolan fazer Batman Begins, Aronofsky queria realizar uma história de origem do Batman para maiores. “Um filme de super-herói com classificação R provavelmente estava de 10 a 15 anos fora de sintonia com a realidade do negócio na época”, disse o diretor.
Seu filme teria adaptado Batman: Ano Um, que também foi usado como fonte de inspiração para Batman Begins. Aronofsky até trabalhou com Frank Miller no roteiro. “Tinha promessa, mas era apenas um primeiro rascunho”, disse ele. “O estúdio não estava realmente interessado. Foi uma tomada muito diferente.”
Anos depois, Aronofsky também foi escalado para dirigir The Wolverine, de 2013 . No entanto, o terremoto e tsunami de Tōhoku atrasaram a produção do filme. Como era muito importante para Aronofsky filmar em locações no Japão, ele acabou deixando o projeto e foi substituído por James Mangold (Via CBR).
Embora Aronofsky ainda não tenha tido a chance de dirigir um filme de super-herói, ele não está fechado para a ideia. “Eu não era um garoto de quadrinhos, mas cresci assistindo a grandes filmes e vou ver filmes de super-heróis e gosto deles”, disse ele. “Se a oportunidade certa surgisse, eu faria isso.”
Para viver o Homem-Morcego, o cineasta queria um ator de peso para o papel. O astro em questão era Joaquin Phoenix. Apesar de ser um homem de estatura mediana de 1,73m, o jovem Joaquin já tinha uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante por Gladiador e já era conhecido por ser um ator que entrega atuações complexas.
Analisando toda a filmografia de Darren Aronofsky, é notável os personagens que mais se destacam em seus filmes são cheios de conflitos e demônios internos. Logo, ele querer Joaquin Phoenix como Batman não causa espanto para quem já conhece o seu trabalho.
Anteriormente, Aronofsky também revelou que seu Batman teria uma pegada parecida com filmes setentistas como Desejo de Mata, Operação França e Taxi Driver. Curiosamente o Coringa de Todd Phillips, protagonizado por Phoenix, bebe muito da fonte de Taxi Driver.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.