Coringa acaba de se tornar o Venom do Universo DC; confira
Em uma nova história em quadrinhos da DC Comics, Coringa foi usado para criar uma versão Jokerizada do Venom.
Em uma nova história em quadrinhos, o Príncipe Palhaço do Crime foi transformado no Venom da DC Comics. Apresentando um cenário onde monstruosos mutantes Coringas surgiram em Gotham, o Cavaleiro das Trevas não tem escolha a não ser trabalhar junto com seu maior inimigo.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
No entanto, a investigação do Batman sobre esses novos mutantes confirma suas semelhanças com Venom e seus companheiros simbiontes do Universo Marvel. Em Batman & The Joker: The Deadly Duo #3 – de Marc Silvestri e Arif Prianto – Batman, Alfred e Asa Noturna estão analisando os dentes recuperados de um dos mutantes.
Enquanto isso, o Coringa original está amarrado e com os olhos vendados no Batcaverna. No entanto, esses dentes cresceram rapidamente em um novo organismo que se uniu violentamente a um dos morcegos da caverna, criando uma simbiose verdadeiramente aterrorizante, não muito diferente do Venom da Marvel.
Da mesma forma, Batman observa que o novo organismo parece reter uma conexão cognitiva com a amostra original, sugerindo uma mentalidade coletiva entre todos os mutantes que atualmente estão colocando Gotham em perigo (outra característica compartilhada com os simbiontes da Marvel).
Claramente preocupado com a implicação de que toda a cidade poderia em breve se tornar o Coringa, Batman está procurando desesperadamente pelas origens dessa nova ameaça biológica e quem teria alterado geneticamente o DNA do Coringa de maneira tão extrema.
Da mesma forma, o Cavaleiro das Trevas também confirma que o DNA mutante começará a se alimentar de seu hospedeiro se for incapaz de buscar uma fonte de alimento em outro lugar. O mesmo vale para os simbiontes da Marvel, se o vínculo com seus hospedeiros não for forte o suficiente.
Como tal, será fundamental que Batman e seus aliados encontrem um meio de curar os mutantes que já existem, além de encontrar a verdadeira identidade do vilão responsável. No entanto, eles podem ter ido longe demais, o que pode forçar o Cavaleiro das Trevas a tomar algumas decisões difíceis em um futuro próximo.
De qualquer forma, parece que a parceria com o Coringa original será a chave. Como descrito pelo Screen Rant, enquanto o Príncipe Palhaço do Crime foi trancado na Batcaverna, o problema termina com Batman desamarrando o Coringa, estabelecendo fortes limites com o vilão.
Com as vidas de Jim Gordon e Arlequina em jogo também, era apenas uma questão de tempo até que Batman aproveitasse a chance e procurasse a ajuda do Coringa. Esperamos que sua aliança temporária seja suficiente para parar os mutantes antes que seja tarde demais.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.