O maior segredo do Coringa prejudica toda a sua existência
Um dos maiores segredos do Coringa pode estar prejudicando a desculpa mais antiga sobre como ele continua vivo.
Um dos maiores segredos do Coringa pode estar prejudicando a desculpa mais antiga sobre como ele continua vivo. Os eventos de Joker: Last Laugh #1 revelam que o Príncipe Palhaço do Crime pode não ser qualificado para sua moradia permanente no Asilo Arkham.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Embora Coringa tenha atormentado Gotham City por anos, há muito pouco que pode ser feito para detê-lo. O Departamento de Polícia parece nunca conseguir pegá-lo e, por ordem do Batman, a Bat-Família se recusa a fazer qualquer coisa além de entregá-lo ao sistema judiciário.
O único alívio que a cidade sitiada recebe das travessuras do palhaço é o seu confinamento ocasional no Asilo Arkham. Além do fato de que uma estadia no estabelecimento é praticamente nada para o Coringa, nunca demora muito para que ele volte a assombrar a cidade.
É um ciclo sem fim que praticamente mostra Coringa tratando o Asilo Arkham como uma porta giratória. No entanto, o segredo mais bem guardado do Arlequim do Ódio corrói completamente a justificativa para o Coringa nunca enfrentar a pena de morte por seus crimes.
Em Joker: Last Laugh #1 – de Chuck Dixon, Scott Beatty e Pete Woods – a equipe da Slab, uma instalação de segurança máxima para meta-humanos, se reúne depois que algumas notícias chocantes são divulgadas. O Coringa está morrendo, graças a um tumor cerebral inoperável.
Por isso, a equipe teme que ele faça algo dramático em resposta à sua condição. O diretor da Slab assiste a um vídeo do Coringa sendo informado por seus médicos, apenas para o vilão passar pelos sete estágios do luto. Quando chega ao estágio de culpa, ele derrama uma lágrima de remorso por seus crimes.
Como destacado pelo Screen Rant, é verdade que esta não é a primeira vez que o Coringa expressa arrependimento por suas ações anteriores. Após uma breve exposição ao Poço de Lázaro, o Príncipe Palhaço do Crime ficou brevemente são e ficou horrorizado com a vida que viveu.
Em outra ocasião, Caçador de Marte tentou organizar a mente do Coringa para livrá-lo de sua insanidade, onde mais uma vez expressou horror por seus atos. Mas ao contrário desses eventos, Coringa não está sob a influência de magia ou alienígenas. Ele está expressando vergonha por conta própria.
Uma das maiores razões pelas quais o Coringa é frequentemente enviado para o Asilo Arkham e não para a prisão é porque ele é legalmente insano. Se ele não é capaz de distinguir entre o certo e o errado, não pode ser forçado a enfrentar a justiça ou a pena de morte.
Mas se o Coringa tiver a capacidade de distinguir o bem do mal, isso poderá desmantelar sua alegação de insanidade. Claro, isso ainda pode ser apenas uma piada do vilão, mas há fortes evidências de que o Coringa não é tão louco quanto ele quer que as pessoas pensem.
De qualquer forma, se não foi mais outra pegadinha, esse pequeno segredo pode ser toda a evidência de que as pessoas precisam para tirá-lo do Asilo Arkham e colocá-lo em uma prisão real para sempre. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.