Batman revela a conexão secreta que une os seus maiores vilões
Em uma nova história da DC, Batman revela a conexão secreta que seus maiores inimigos compartilham.
Um momento de reflexão revela a única coisa que conecta os maiores inimigos do Batman. Ao construir a melhor ferramenta de autodefesa, o Cavaleiro das Trevas fala sobre o que separa os principais vilões de Bruce Wayne dos criminosos comuns.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em prévia de Knight Terrors: Batman #1 (de Joshua Williamson e Guillem March), um flashback mostra Bruce e Alfred se preparando para colocar Batman em um tanque de isolamento para ajudá-lo a encontrar uma maneira de evitar que seus medos se transformem em armas.
Conforme descrito pelo Screen Rant, enquanto discute sua justificativa para o experimento, Batman fala sobre seus maiores vilões com seu fiel mordomo. De acordo com Bruce, a maioria de seus maiores inimigos compartilham um objetivo comum: eles estão sempre tentando entrar na cabeça de Bruce.
Quer usem jogos mentais mortais como o Coringa ou produtos químicos poderosos como o Espantalho, muitos dos piores vilões do Batman buscam encontrar uma maneira de manipular a mente de Bruce. Hera Venenosa, Chapeleiro Louco e Hugo Strange também são especializados em guerra mental.
Então Batman decide fortalecer suas defesas mentais e se isolar em um tanque por 24 horas. No entanto, a experiência se mostra muito angustiante, mesmo para alguém tão resiliente quanto Bruce. Batman tem muitos vilões poderosos e mortais prontos para fazer de Gotham um inferno.
Claro, criminosos como Crocodilo ou Cara-de-Barro tornam a defesa da cidade uma tarefa difícil. Mas os vilões que podem causar o pior dano são aqueles que podem atacar o Batman em sua própria mente. Gotham está cheia de vilões que adoram se infiltrar na cabeça do Homem-Morcego.
Seja a toxina do Coringa, gás do medo ou os beijos de controle mental da Hera Venenosa, todas essas coisas são muito piores do que força bruta, pois podem quebrar o Batman por dentro. É verdade que nem todo vilão do Batman usa formas de controle de pensamento ou produtos químicos.
Mas muitos dos melhores antagonistas de Bruce ainda atacam sua mente antes de seu corpo. Bane derrotou Bruce mentalmente antes de o quebrar fisicamente. O Dr. Simon Hurt passou anos orquestrando um ataque psicológico a Bruce e quase o deixou louco.
Até Bruce sabe que a pior coisa que pode acontecer com ele não é alguém derrotá-lo fisicamente, mas entrar em sua cabeça e neutralizar o Batman por dentro. Muitos deles não têm habilidade para vencer o Batman numa luga (afinal, ele foi treinado pelos melhores artistas marciais do mundo).
Por isso, a única coisa que os maiores vilões do Cavaleiro das Trevas têm em comum é que eles podem lutar contra ele psicologicamente, em um terreno mais igualitário. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: