A bilheteria decepcionante de Aquaman 2 mantém a tendência chocante do DCEU

O desempenho nas bilheteria de Aquaman 2: O Reino Perdido continua (e finalmente completa) uma tendência bastante chocante para o DCEU como um todo.

A bilheteria decepcionante de Aquaman 2 mantém a tendência chocante do DCEU

O desempenho nas bilheteria de Aquaman 2: O Reino Perdido continua (e finalmente completa) uma tendência bastante chocante para o DCEU como um todo.

A bilheteria decepcionante de Aquaman 2 mantém a tendência chocante do DCEU
MAIS UMA VEZ
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O desempenho decepcionante nas bilheteiras de Aquaman 2: O Reino Perdido completa uma tendência chocante para o DCEU como um todo. Como o último filme no universo compartilhado antes do reinício no DCU liderado por James Gunn e Peter Safran, Aquaman 2 traz de volta Jason Momoa como Aquaman, que se reúne com seu meio-irmão para evitar um colapso global, uma continuação do primeiro Aquaman, que arrecadou mais de um bilhão de dólares em 2018.




PUBLICIDADE



No entanto, o segundo filme seguiu uma infeliz tendência quando se trata das sequências do DCEU. Desde O Homem de Aço de 2013 até Aquaman 2 de 2023, o DCEU consiste em 15 filmes dentro de sua continuidade estabelecida.

Dessas 15, quatro foram produzidas como sequências diretas. Embora a esperança com as sequências seja sempre obter um nível semelhante de retorno e sucesso financeiro, esse não foi o caso.

PUBLICIDADE

Da mesma forma, o segundo longa do herói continua a tendência infeliz em que cada sequência direta do DCEU arrecadou menos do que o filme que a precedeu. No entanto, existem alguns fatores externos notáveis explicando por que isso ocorreu.

Cada Continuação do DCEU Fez Menos Dinheiro do que seu Primeiro Filme

PUBLICIDADE

Esquadrão Suicida (2016): $745,744,980 / O Esquadrão Suicida (2021): $167,097,737

Mulher-Maravilha (2017): $817,691,766 / Mulher-Maravilha 1984 (2020): $166,360,232

PUBLICIDADE

Aquaman (2018): $1,143,758,700 / Aquaman 2: O Reino Perdido (2023): $338,134,167

Shazam! (2019): $363,563,907 / Shazam! Fúria dos Deuses (2023): $132,276,175

Embora Batman vs Superman: A Origem da Justiça seja quase uma sequência de O Homem de Aço, ela não é considerada exatamente assim. Em primeiro lugar, não é uma sequência no título, sendo mais parecida com um filme de equipe do que qualquer outra coisa.

Houve também uma campanha significativa dos fãs para O Homem de Aço 2 muito depois de Batman vs Superman, apoiando a ideia de que nunca foi considerado uma verdadeira sequência.

Excluindo o longa-metragem prelúdio da Liga da Justiça no DCEU, é surpreendente que cada sequência direta do DCEU tenha tido um desempenho muito inferior ao de sua antecessora, especialmente no caso da franquia Aquaman, em que o original arrecadou mais de um bilhão, enquanto a nova sequência fez apenas pouco mais de 300 milhões nas bilheteiras mundiais.

O mesmo ocorre com todas as sequências do DCEU nas bilheterias americanas. A sequência que mais se aproximou de alcançar os números de sua predecessora foi Shazam! Fúria dos Deuses!, embora isso não signifique muito, já que ambos os filmes estão no extremo inferior em termos de retorno geral de bilheteria do DCEU.

Por que os Números das Sequências do DCEU Não São Tão Ruins Quanto Parecem

Embora os números pareçam sombrios para as sequências do DCEU, também é importante lembrar quantos fatores externos afetaram praticamente todas elas. Afinal, tanto Mulher-Maravilha 1984 quanto O Esquadrão Suicida foram lançados durante a pandemia, com lançamentos simultâneos nos cinemas e no HBO Max, algo que afetou absolutamente seu desempenho nas bilheteiras.

Além disso, tanto Shazam! 2 quanto Aquaman 2 foram lançados muito depois que o novo reinício do DCU foi anunciado por Gunn e Safran, levando muitos fãs da DC a questionarem o quão valiosos realmente eram esses projetos, e se valeria a pena vê-los nos cinemas.

Você está animado para o novo DCU? Será que o estúdio irá conseguir se recuperar nas bilheterias, principalmente com suas futuras continuações? Comente com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da DC para não perder nenhuma novidade!

Matéria traduzida do site Screen Rant.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL