Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
A cena de abertura de The Batman é diferente de tudo que o DCEU deu aos fãs

O público está bastante familiarizado com o motivo pelo qual Batman escolhe brigar com o pior da escória de Gotham, mas isso não impedirá os estúdios de encontrar maneiras inteligentes de envolvê-los de qualquer maneira nos próximos filmes estrelados pelo Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson.
LEIA MAIS!
Trailer de ‘The Batman’ pode ter revelado conexão com filme do Coringa
The Batman: Homem-Morcego não é um herói para Gotham no filme
Depois de ver uma versão inicial do filme, até mesmo Robert Pattinson, a estrela de The Batman, acha que o tom e a sensação da cena de abertura está muito longe de qualquer coisa que tenha acontecido antes. Pattinson mencionou essa diferença durante uma entrevista para a GQ. Confira:
“Eu assisti a um corte do filme sozinho e a primeira cena é mais chocante que qualquer outro filme do Batman. Foi o que Matt Reeves estava dizendo desde a primeira reunião que tive com ele: ‘Eu quero fazer uma história de detetive noir dos anos 70, como ‘The Conversation’. E eu meio que assumi que isso se referia ao humor ou algo assim. Mas desde a primeira cena, isso realmente é uma história de detetive.”
O filme que Robert Pattinson e Matt Reeves estão se referindo é um thriller de mistério de 1974 do escritor/diretor Francis Ford Coppola estrelado por Gene Hackman. Em The Conversation, Hackman interpreta o especialista em vigilância Harry Caul, um homem que valoriza sua privacidade, luta com um passado sombrio e como uma nova gravação que ele faz para um cliente pode estar ligada a um assassinato.
Vale ressaltar que apersar de serem a mesma pessoa, Batman e Bruce Wayne possem personas diferentes. Ainda de acordo com Pattinson, ele está interpretando dois papéis e isso é mais estranho do que o normal. “Ele não tem uma personalidade de playboy, então ele é meio esquisito como Bruce e esquisito como Batman”, disse ele na mesma entrevista. “Normalmente, em todos os outros filmes, Bruce vai embora, treina e volta a Gotham acreditando em si mesmo, pensando, vou mudar as coisas aqui. uma ruptura”.
The Batman se passa inteiramente fora do Universo Estendido DC, e Matt Reeves afirmou anteriormente que, ao fazer o filme, era importante para ele criar um personagem não influenciado por outros filmes de super-heróis. Em particular, ele não queria que a existência de outros personagens do DCEU, como a Liga da Justiça, influenciasse a história do Batman que ele queria contar.

Em The Batman, o Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson corre pelas ruas de Gotham enquanto persegue o Charada, um terrorista brilhante cujo intelecto é mais perigoso do que qualquer explosivo. Imagens do filme revelam que o vilão procura retaliar a Família Wayne, por quem ele mantém uma rixa.
Os ataques do Charada eventualmente o levam Bruce diretamente ao vilão, que parece saber sobre a identidade secreta do Batman. Os trailers mostram que Bruce será pressionado em sua vida pessoal a assumir um papel filantrópico em Gotham City, como seus pais antes dele.
O longa será lançado em 03 março de 2022 e marcará o início de um novo universo compartilhado da DC Comics nos cinemas e no streaming. A ideia é construir uma franquia focada no Batman e em outros personagens do universo do herói.
Mas e você, quais suas expectativas para o filme estrelado por Robert Pattinson? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Os comentários desse post foram encerrados.