A DC deve finalmente dar ao Coringa o desfecho que ele merece
Coringa é o pior inimigo que Batman já enfrentou, e parece que o Príncipe Palhaço do Crime finalmente conseguirá o que merece.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 21/9/2023 - 20h00
Batman e o Coringa tiveram uma das rivalidades mais duradouras nos quadrinhos ao longo das últimas oito décadas, mas parece que essa longa hostilidade pode estar chegando a uma conclusão, deixando espaço para uma possível mudança na dinâmica entre esses icônicos personagens.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Tudo indica que a faceta conhecida como Zur-En-Arrh do Batman poderá, finalmente, tomar a decisão que o próprio Batman sempre evitou: pôr fim à vida do Coringa. Já se passaram vários anos desde que Batman e o Coringa realmente compartilharam uma história nos quadrinhos.
O último encontro entre esses dois ocorreu em 2020, durante os eventos da saga “Guerra do Coringa”. Desde então, Batman tem enfrentado uma série de adversidades e desafios, enquanto o Príncipe Palhaço do Crime tem se envolvido em suas próprias aventuras, incluindo encontros com um sósia.
No entanto, em Batman #141, escrito por Chip Zdarsky e ilustrado por Jorge Jimenez, há indícios de um encontro explosivo iminente entre Batman e o Coringa. A sinopse da próxima edição sugere que não apenas se reunirão, mas também que o Coringa talvez não saia ileso desse encontro:
Zur-En-Arrh fez o impensável. E agora, isolado de tudo e de todos, Batman tem que enfrentar seu inimigo mais devastador em uma luta brutal pelo futuro, enquanto o espectro do Coringa paira sobre tudo. A impressionante conclusão de “Mindbomb” está aqui!
Como ressaltado pelo Screen Rant, Batman é conhecido por sua regra de não matar, mesmo quando provocado pelo Coringa, mas uma ameaça mortal pode fazê-lo quebrar essa regra, acionando sua personalidade alternativa chamada Zur-En-Arrh, que é um mecanismo de defesa mental.
Essa faceta de sua personalidade é notavelmente implacável, sem se preocupar com considerações morais. Em várias ocasiões, Zur-En-Arrh demonstrou estar disposto a cometer homicídios, inclusive tentando fazê-lo com o Coringa em um evento anterior.
A história “I Am a Gun”, escrita por Zdarsky e ilustrada por Leonardo Romero, em Batman #128-130, mostra a primeira vez que a personalidade de Zur-En-Arrh foi revelada. Durante um ataque de Coringa à Wayne Enterprises, Zur quase matou o vilão ao jogá-lo pela janela.
Embora Batman tenha conseguido recuperar o controle e salvar o Coringa, há uma clara sugestão na sinopse de que Zur está disposto a “fazer o impensável” e se tornar “o espectro do Coringa”, insinuando que ele poderia finalmente derrotar o Coringa de uma vez por todas.
A rivalidade entre Batman e o Coringa nunca teve um vencedor definitivo. Contudo, com Batman sob pressão máxima e a personalidade letal de Zur-En-Arrh assumindo o controle, o enredo de “Mindbomb” poderia ser a última jogada do Coringa. E você, o que acha de tudo isso? Escreva nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.