A DC explicou por que o Batman realmente não pode vencer
A Guerra do Coringa evidenciou que, apesar de seus esforços incansáveis, Batman está destinado a fracassar em Gotham City.
Batman tem sido um salvador frequente de Gotham City e até mesmo do mundo em muitas ocasiões. No entanto, sua batalha infindável contra o crime permanece uma luta invencível, pois o crime parece inerente à cidade, independente de suas ações heroicas.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A Guerra do Coringa teve início com a hostil aquisição da Wayne Enterprises pelo Coringa em Batman #93, o que levou a Gotham se tornar um campo de batalha caótico. Palhaços dominaram as ruas, causando destruição, forçando os cidadãos comuns a enfrentar a ameaça por si próprios.
Apesar do Batman ter restabelecido a ordem, os estragos já estavam feitos. Ele também tentou dissuadir Clownhunter de sua busca por vingança, mas muitos dos palhaços responsáveis pelo caos permaneceram impunes, ocultando-se sob identidades comuns, escapando das consequências de seus crimes.
Gotham ficou infestada por grupos de criminosos fantasiados e psicopatas, contribuindo para a fama sinistra de Gotham. A verdadeira origem da maldade desenfreada em Gotham não pode ser atribuída nem ao Batman que inspirou os criminosos, nem aos criminosos que inspiraram o Batman.
Ela reside na ânsia dos cidadãos de Gotham de abandonar sua civilidade e revelar sua escuridão interior. O verdadeiro cerne do caos e da criminalidade na cidade está oculto nos corações dos cidadãos comuns que, sob a superfície, abrigam um desejo inquietante.
Em outras palavras, o Batman não pode erradicar o crime em Gotham, pois o crime é uma parte intrínseca da cidade. Com inúmeros potenciais perigos à espreita, Batman enfrenta uma luta aparentemente interminável. Essa é a fonte primordial de onde tanto o Batman quanto o Coringa surgiram.
Como destaca o CBR, dada a imensa destruição na Guerra do Coringa, é legítimo questionar o que restaria de Gotham se Batman triunfasse em sua missão. Após a guerra, a cidade voltou à rotina rapidamente, com o Coringa sendo lembrado como o único palhaço do dia.
Apesar do fim da guerra e da reconstrução da cidade, os habitantes inocentes de Gotham City continuarão vivendo com o medo constante, nunca sabendo quando alguém próximo pode ser levado a usar uma máscara e se tornar um agente do caos na cidade.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
7 Comentários Sobre o Assunto
Mera semelhança com o Brasil e a corrupção entranhada no povo é mera coincidência.
Seria uma referência para às grandes cidades com governos corruptos. Como o amigo sugeriu em outro comentário. Pensei até que estavam descrevendo o RJ ou Brasília.
No próximo filme do Batman não vai ter mulher gato não ela dá um up no filme
Ele não vence, pq ele não dá um fim nos bandidos. Apenas bate neles e depois libera pra polícia prender.
Justamente por esse motivo Batman é o melhor dos superhéroes(ficticios) pois ele luta contra uma característica humana, mesmo não podendo eliminar-la ou fazer com que desapareça, ele não desiste, ele não recua e mesmo as vezes que nele essas características humanas afloram, ele não se entrega e se recusa a matar ou a criar um sistema ditador. Mesmo não tendo super poderes, mesmo estando na cidade mais corrupta do planeta, ele não se entrega. Não é como o supermam e outros, que apesar de todo o super poder, suas perdas e derrotas os fazem mudar, muitas vezes destruindo a terra.
A arte imita a vida, a criação de Gotham certamente foi inspirada no Rio de Janeiro, minha cidade, onde boa parte da população certamente nasceu na terra do justiceiro mascarado!!! 🦇
Nos faltam uns Batmans no Brasil.