A DC mudou a insanidade do Coringa de forma permanente
Todos conhecem a insanidade do Coringa, mas a DC acabou de revelar algo que redefine a mente do Príncipe Palhaço do Crime.
O que faz do Coringa um dos vilões mais perigosos do Universo DC é o nível de insanidade que ele apresenta. No entanto, a DC Comics surpreendeu ao revelar que algo ainda mais ameaçador do que um Coringa completamente louco é a sua versão completamente racional.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A trama narrada na edição número 135 de Batman, que foi escrita por Chip Zdarsky e contou com a arte de Mike Hawthorne, Jorge Jimenez, Mikel Janin e Adriana Di Benedetto, destaca a notável capacidade destrutiva de um Coringa que está completamente “são” em sua mente.
Durante seu confinamento em um universo desprovido da presença do Batman, Bruce Wayne entra em comunicação com Darwin Halliday, o indivíduo que poderia ter se transformado no Coringa, mas, devido à ausência de um Cavaleiro das Trevas, nunca assumiu essa identidade icônica.
Halliday deseja nada mais do que testemunhar o momento em que o Coringa nasce, para que sua mente possa ser fraturada da mesma forma e ele enlouquecer. Mas o que ele descobre é que não pode ficar louco assim. Ele percebe que seu propósito não é se tornar o Coringa, é criar Coringas.
Para esse fim, Halliday começa a viajar pelo Multiverso DC, criando Coringas à medida que avança pelas realidades. Mas o mais importante dessa revelação é que tanto Halliday quanto, de forma ainda mais interessante, Batman acreditam que Halliday é uma versão lúcida do Coringa.
O passado do Coringa é infame por levar os especialistas em saúde mental à beira da exaustão devido à sua completa insanidade. Conforme destacado de maneira perspicaz pelo Screen Rant, o que torna o Palhaço do Crime extremamente perigoso é a sua impressionante imprevisibilidade.
Embora alguns escritores tenham levantado a hipótese de que o Coringa possa ter uma espécie de “super sanidade”, é inegável que, seja ele excepcionalmente lúcido ou simplesmente insano, o seu cérebro opera de maneira única em comparação com o da maioria das pessoas.
Houve terras alternativas inteiras que já foram destruídas sob o peso da insanidade do Coringa. Por causa da mente irracional do Coringa, é extremamente difícil prever suas ações. Contudo, isso também o torna incapaz de pensar racionalmente, algo que Halliday é perfeitamente capaz de fazer.
Apesar de as ações de Halliday possam parecer um tanto excêntricas, o fato de ele estar tentando deliberadamente perturbar sua própria mente da mesma maneira que o Coringa faz evidencia que, em algum nível, ele ainda mantém sua sanidade, pois seu objetivo é transformar-se em um estado permanente de insanidade.
Isso faz de Halliday uma versão ainda mais assustadora do Coringa, pois ele combina toda a maldade e sadismo com a capacidade de pensar de forma lógica. Enquanto o Coringa é uma ameaça para Gotham City e o mundo, Halliday se torna rapidamente uma ameaça multiversal.
Ele tem a capacidade de criar ou até mesmo ressuscitar encarnações do Coringa. Essa ameaça é consideravelmente maior do que o próprio Coringa já representou por si só, e é ainda mais notável porque isso só é possível graças a uma máquina construída pelo próprio Halliday.
Coringa é certamente um gênio da mecânica, mas ele nunca construiu um teletransportador multiversal como Halliday fez, o que se deve ao fato de Halliday não ser insano. Halliday é rapidamente derrotado pelo Batman, mas a quantidade de destruição que ele desencadeia ainda é surpreendente.
Enquanto o insano Coringa conseguiu aterrorizar Gotham City e até mesmo ser uma ameaça para a Liga da Justiça, Halliday consegue aterrorizar todo o Multiverso DC, provando que a única coisa pior que a insanidade do Príncipe Palhaço do Crime, aparentemente é um Coringa são.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.