A DC transformou o Batman em uma versão do Superman

Após uma longa parceria, Batman assumiu o lugar de Superman como o novo Homem de Aço, tornando-se o novo símbolo de justiça.

A DC transformou o Batman em uma versão do Superman

Após uma longa parceria, Batman assumiu o lugar de Superman como o novo Homem de Aço, tornando-se o novo símbolo de justiça.

A DC transformou o Batman em uma versão do Superman
MUDANÇA INUSITADA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Não existe uma parceria mais poderosa na DC do que a amizade entre Batman e Superman. No entanto, algo preocupante está acontecendo: Batman está assumindo o papel de maior defensor da Terra, substituindo o Homem de Aço. Essa mudança pode ter consequências catastróficas para o destino do nosso planeta.




PUBLICIDADE



Os leitores têm a oportunidade de testemunhar como Batman adquire os poderes de Kal-El em Batman: Fortress #8, uma obra de Gary Whitta e Darick Robertson. Nessa história, uma força extraterrestre invade a Terra em busca do último sobrevivente de Krypton, Superman.

A chegada dessa nave alienígena desestabiliza todos os dispositivos eletrônicos, resultando em apagões generalizados que colocam inúmeras vidas em perigo. Eventualmente, Batman encontra Superman na Fortaleza da Solidão, onde também estão os alienígenas que o perseguem.

PUBLICIDADE

Eles revelam que a família do Superman é responsável pela destruição de Krypton e alegam que Kal-El deve ser responsabilizado. Sem alternativas, Superman acompanha os alienígenas para enfrentar um julgamento, transferindo seus poderes para o único homem em quem confia para utilizá-los com responsabilidade.

Superman sempre se esforçou para ajudar a humanidade, sem interferir diretamente nos assuntos dos humanos ou tentar influenciá-los em uma direção específica. Ele está sempre presente para enfrentar ameaças vindas do espaço, desastres naturais ou cientistas insanos, fazendo o possível para corrigir a situação.

PUBLICIDADE

No entanto, Superman reconhece que está sujeito às leis e normas da humanidade, o que limita até onde ele está disposto a ir para enfrentar os problemas mais graves do mundo. Ele acredita que alguém com seu imenso poder deve oferecer orientação e auxílio à humanidade, mas não impor seu próprio controle sobre o futuro da humanidade.

PUBLICIDADE

Infelizmente, Batman parece discordar dessa visão. Embora, teoricamente, ele seja uma escolha adequada para assumir os poderes do Superman, devido ao seu histórico de heroísmo, fica evidente que Batman planeja ser muito mais ativo como o ser mais poderoso da Terra (Via: Screen Rant).

Diversas histórias deixaram claro que o Cavaleiro das Trevas é suscetível à corrupção quando é investido com muito poder, e não há poder maior do que as habilidades do Superman – especialmente quando o Homem de Aço não está presente para contestá-lo.

No Dark Multiverse, existem inúmeras versões do Batman que se corromperam de diferentes maneiras. Até mesmo no universo principal, houve um breve período em que Batman se tornou mal quando se tornou o Deus do Conhecimento, começando a prender pessoas antes mesmo de cometerem crimes.

Ao longo das histórias, houve diversos exemplos de versões malignas do Batman, o que torna o novo status do Batman bastante preocupante. A ambição do Homem-Morcego em interferir na humanidade e mostrar-lhes um caminho melhor nunca teve sucesso no passado quando aplicada ao Superman.

Devido a esses fatores, é compreensível questionar se Superman fez a escolha certa ao passar seus poderes para Batman. Há uma forte possibilidade de que o Cavaleiro das Trevas se torne a próxima grande ameaça que o mundo terá que enfrentar nos eventos de Batman: Fortress.

Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL