A grande fraqueza do Coringa é a única habilidade que falta na Bat-Família

O Coringa é considerado um dos vilões mais perigosos da DC Comics, apesar de ter uma fraqueza confessada que pode ser facilmente usada contra ele. Infelizmente para Gotham City, a...

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Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 9/5/2022 - 16h25


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Coringa é considerado um dos vilões mais perigosos da DC Comics, apesar de ter uma fraqueza confessada que pode ser facilmente usada contra ele. Infelizmente para Gotham City, a Bat-Família requer habilidades que ela simplesmente não possui.

 

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No folclore da DC Comics, a Inglaterra é um lugar estranho para heróis e vilões. Enquanto vilões fantasiados na América estão constantemente ameaçando a vida na Terra, os vilões são tratados mais como um incômodo peculiar do que como ameaças perigosas. Isso muda quando o Coringa chega a Londres. 

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O Príncipe Palhaço do Crime se sente ofendido por seu imitador britânico Jarvis Poker – que está em uma onda final de crimes depois de saber de uma doença com risco de vida – e procura fazer o que faz de melhor espalhando caos e assassinato no estilo Coringa.

Em Knight and Squire #6 de Paul Cornell e Jimmy Broxton, o Coringa sequestra Jarvis e o leva em uma matança descontrolada. No entanto, Jarvis é capaz de trabalhar com os aliados do Batman, Knight e Squire, para convencer o Coringa de que os heróis do país são protegidos por um totem mágico. Coringa está furioso, argumentando que a magia é o oposto do humor. 

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Como ele diz, “Eu não me sinto confortável com magia! Ela estraga piadas! Ela inverte a lógica da comédia!”. Isso ameaça tanto o Coringa que ele não pode deixar de tentar fazer algo a respeito. Em um esforço para destruir o totem, o Coringa é levado a um pub onde supostamente está localizado. 

Infelizmente para ele, embora não haja grande totem, o pub possui um tipo especial de magia – um feitiço de trégua que impede a violência, permitindo que ele atue como um ponto de encontro para heróis e vilões. Dada a aversão do Coringa à magia, os fãs podem considerar estranho que o Batman não tenha aliados imediatos em sua Bat-Família que se especialize em misticismo para chamar durante um ataque do Coringa.

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Mas faz sentido. Batman é um combatente do crime de nível de rua, e seus estagiários geralmente são pessoas que ele conhece no decorrer de suas aventuras que precisam de ajuda. Ele pode encontrar um inimigo mágico de vez em quando, mas então ele chama Constantine ou Zatanna para ajudar. 

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Infelizmente, como Batman não tem acesso imediato à magia, ele não a usou muito contra o Coringa e, portanto, não está totalmente ciente de que seu inimigo fica desconfortável quando enfrenta as regras distorcidas das artes das trevas. Batman e Coringa geralmente são adversários tão bons porque são extremamente opostos. 

Uma é uma figura assustadora que protege, enquanto a outra é uma figura divertida que aterroriza. Mas quando se trata de magia, ambos têm algo em comum. Batman é igualmente confundido pela magia, e na verdade tentou e falhou em dominá-la como parte de seu treinamento. 

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Batman vive de acordo com regras rígidas, e Coringa vive para quebrá-las, o que significa que nenhum dos dois se sente confortável com um conjunto de habilidades tão inerentemente subjetivo. Figuras como Zatanna e Constantine geralmente ficam na linha entre o bem e o mal, enquanto Batman e Coringa estão nas extremidades polares da escala. 

Então, enquanto os dois se chocam sendo opostos, seu descontentamento com todas as coisas sobrenaturais é ironicamente compartilhado. Dessa forma, não é surpresa que a magia nunca apareça nas histórias clássicas da DC Comics entre Batman e Coringa.

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Créditos: Screenrant



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