A maior fraqueza do Lanterna Verde pode tornar Darkseid imbatível
Em HQ da Liga da Justiça, é revelado que as construções do Lanterna Verde são impotentes contra uma técnica surpreendentemente grosseira.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O herói Lanterna Verde tem uma fraqueza pouco conhecida que é a vantagem perfeita para o brutal Darkseid. O fato foi revelado na minissérie Justice League: Cry for Justice. A série foi escrita por James Robinson com arte de Mauro Cascioli, Scott Clark e Ardian Syaff.
Justice League: Cry for Justice ocorre após as mortes de Batman e Caçador de Marte em Crise Final. Lanterna Verde está furioso porque a Liga da Justiça não está atrás de seu homônimo: a justiça. Ele, junto com outros heróis como Arqueiro Verde, Supergirl, Atômo, Shazam, Superman e Mulher-Maravilha saem em busca dos responsáveis.
A equipe interroga alguém que eles acreditam ser o vilão Prometheus. Na verdade, se trata do Cara-de-Barro disfarçado com uma bomba escondida dentro dele. Apesar da bomba explodir, Shazam consegue proteger o grupo, mas o anel do Lanterna Verde faz uma descoberta surpreendente.
O Prometheus que a equipe está caçando não é a imitação pobre que eles esperavam, mas sim o assassino original, que misturou sua bomba com nanobytes moleculares, ajustando constantemente a substância da explosão. Quando a bomba explodiu, ela continha um coquetel mortal de materiais para matar os heróis. Junto com pedaços de kryptonita para prejudicar a Supergirl, a bomba também continha o DNA de Hal Jordan.
O anel teoriza que o DNA de Hal foi incluído para enganar o anel e permitir que a explosão passasse pelos construtos do Lanterna Verde. Ao contrário das primeiras fraquezas do herói em relação à madeira e à cor amarela, essa vulnerabilidade raramente é discutida e, ainda assim, pode anular completamente os poderes de um Lanterna Verde.
Quando não está usando o anel, o Lanterna Verde é apenas um humano normal. Seu DNA pode ser encontrado em quase qualquer lugar. Um vilão poderia perseguir Hal e obter uma amostra de sua cozinha, do banheiro e até do lixo. A partir daí, as possibilidades são infinitas. O DNA de Hal poderia ser usado para criar uma bala ou bomba que simplesmente atravessaria seus escudos.
Há também a chance de um metamorfo ou um vilão que pode controlar seu código genético conseguir derrotá-lo, semelhante a como os Skrulls da Marvel foram capazes de imitar indivíduos no nível celular durante a Invasão Secreta. Infelizmente, todos esses métodos estão ao alcance de Darkseid.
Darkseid clonou a si mesmo e a outros heróis no passado e odeia os Lanternas Verdes. Se um clone de Hal Jordan algum dia se tornasse mau (ou apenas existisse sob o controle de Darkseid), certamente levantaria a questão se os constructos poderiam atingir o clone ou apenas passar direto por ele.
Essa fraqueza do Lanterna Verde foi amplamente esquecida, mas como sempre acontece com o cânone de quadrinhos, ele ainda está espreitando por aí, esperando que Darkseid perceba que pode matar Hal Jordan com algumas amostras de suas unhas dos pés.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.
Créditos: Screenrant
LEIA MAIS!
- Liga da Justiça 2: Darkseid corrompe o Superman em imagem; confira
- Thanos apanha para Darkseid em nova história em quadrinhos da DC
- WTF! Mulher-Maravilha beija Darkseid em nova HQ da Liga da Justiça