A melhor fraqueza do Batman ainda não apareceu nos filmes

As adaptações cinematográficas do Batman ainda não mostraram uma de suas maiores fraquezas.

A melhor fraqueza do Batman ainda não apareceu nos filmes

As adaptações cinematográficas do Batman ainda não mostraram uma de suas maiores fraquezas.

A melhor fraqueza do Batman ainda não apareceu nos filmes
UMA FRAQUEZA SECRETA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Batman sempre enfrentou alguns dos criminosos mais inteligentes e perigosos dos quadrinhos, mas o fato de estar sempre procurando a próxima maior ameaça deu a ele uma fragilidade que os espectadores ainda não viram em um filme.




PUBLICIDADE



Os vilões que Batman enfrenta são geralmente alguns dos indivíduos sem poderes mais inteligentes e perigosos dos quadrinhos. Personagens como Charada, Bane, Coringa, Espantalho e Ra’s al Ghul são grandes ameaças, mas nenhum deles tem superpoderes.

Por causa disso, Batman está sempre procurando a próxima grande ameaça; se algo começa a acontecer, Bruce sempre assume que é parte de uma ameaça maior. E ele não está necessariamente errado em pensar assim, considerando que Batman enfrentou grandes ameaças como a Corte das Corujas.

PUBLICIDADE

Mas sempre procurar a próxima grande ameaça ou um grande plano deu ao Batman um ponto cego que uma vez quase matou Bruce e Robin. Em Robin #44, de Chuck Dixon, Staz Johnson e Bob Smith, Robin e Spoiler são atraídos para uma armadilha por um vilão conhecido como Baffler.

Baffler era um completo idiota, alguém que desejava copiar os crimes do Mestre das Pistas e do Charada, mas que carecia de sua inteligência ou capacidade de planejar. Apesar disso, o Baffler ainda conseguiu capturar Stephanie e Robin, devido ao fato de que Robin subestimou Baffler como uma ameaça real.

PUBLICIDADE

Robin até encontra uma pista em uma anotação, mas assume que os erros de ortografia são apenas parte de um grande plano, em vez de acidentais. Se ele reconhecesse a incapacidade do vilão em soletrar, em vez de apenas assumir que aquilo é parte de um plano maior, ele não teria sido capturado.

Robin não é totalmente culpado por assumir que algo acontecendo é maior do que realmente é. O Homem-Morcego faz a mesma coisa em Batman: Eterno, de Scott Snyder, James Tynion IV, Ray Fawkes, Kyle Higgins, Tim Seeley, Alvaro Martinez, Rauel Fernandez e June Chung.

PUBLICIDADE

Na trama, o Cavaleiro das Trevas luta contra uma trama que parece estar destruindo sua vida e colocando seus aliados em perigo, como Jim Gordon sendo incriminado e enviado para a prisão. Naturalmente, Batman assume continuamente que as pessoas por trás disso devem ser vilões de alto nível.

Ele pensa que é o Charada ou Coringa, para eventualmente acusar Ra’s al Ghul de ser o grande mestre desta onda de crimes. Mas acontece que o verdadeiro vilão por trás disso é o Cluemaster, um criminoso tão irrelevante que Batman nunca o considera uma possibilidade.

Na verdade, como descreve o Screen Rant, Batman nem reconhece a voz do Cluemaster quando ele se revela. A incapacidade do Batman de não ser um grande conspiracionista quase destrói toda Gotham City, junto com ele mesmo. No entanto, essa fraqueza nunca foi adaptada para o cinema.

Os filmes do Batman sempre mostram seus maiores vilões: Coringa, Espantalho, Bane e Charada. Mas por causa disso, a maioria dos espectadores não tem ideia de que a maior fraqueza de Batman é, na verdade, sua incapacidade de se preparar para pequenas situações que fogem do controle.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL