A nova forma do Coringa prova que ele realmente sempre amou o Batman

Embora a obsessão do Coringa pelo Batman seja conhecida, ficou evidente que sua obsessão era amor verdadeiro o tempo todo.

A nova forma do Coringa prova que ele realmente sempre amou o Batman

Embora seja neste momento um fato conhecido que Batman e o Coringa são inimigos mortais, também se tornou bastante óbvio que seu vínculo é mais do que apenas “herói vs vilão”, mas...

 A nova forma do Coringa prova que ele realmente sempre amou o Batman
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Embora seja neste momento um fato conhecido que Batman e o Coringa são inimigos mortais, também se tornou bastante óbvio que seu vínculo é mais do que apenas “herói vs vilão”, mas algo muito mais profundo e muito mais distorcido – pelo menos, como no que diz respeito ao Coringa.

 

LEIA MAIS!

 

Publicidade

O Coringa é obcecado pelo Batman e provou tanto ao longo de várias histórias, embora nenhuma tanto quanto em sua última, onde o Coringa prova que sua obsessão tem sido realmente o amor verdadeiro o tempo todo. O Coringa guarda um lugar especial em seu coração decrépito para o Batman e até exibe ciúmes quando se trata do Cavaleiro das Trevas.

Um enredo que retrata isso lindamente é o arco Morte da Família, onde o Coringa planeja a morte de todos os membros da Bat-Família para que ele possa ter o Batman só para si. Outro é o clássico A Piada Mortal, que revela uma potencial história de origem para o Coringa.

No entanto, a trama de A Piada Mortal é mais sobre o Coringa tentando fazer o Batman entendê-lo, provando que mesmo alguém como o Comissário Gordon pode enlouquecer depois de apenas um dia ruim assim como ele fez tantos anos atrás.

Publicidade

Embora Batman e o Coringa tenham se aproximado ao longo dos anos – mesmo que seu relacionamento tenha sido basicamente as obsessões ilusórias unilaterais de um maníaco enlouquecido – eles nunca estiveram mais próximos do que estão agora.

Em Batman: Beyond The White Knight #2, é revelado que, antes de ser assassinado pela Arlequina, Coringa implantou sua consciência no cérebro do Batman e agora é uma projeção viva na mente de Bruce Wayne. Em vez de fazer o upload de uma versão de si mesmo destinada a atormentar Batman até a insanidade, o objetivo do Coringa neste esquema de ”ressurreição” era apenas ajudar Bruce em seu maior momento de necessidade.

Publicidade

Quando o Coringa se revela, ele diz ao Batman que ele só quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos, e confirma sua afirmação provando ser um elemento bastante valioso. Os motivos do Sr. C nesta edição são puramente com os melhores interesses do Batman no coração, levando a concluir que o Coringa realmente amava o Batman o tempo todo.

Esta versão do Coringa só veio a existir após a morte do verdadeiro Coringa, que é realmente bonita quando pensada como seu último ato de devoção a Bruce. Na vida, o Coringa estava conectado com Batman em um nível que ninguém mais compartilhava, pois ele era seu arquirrival e manteve esse status quo até seu último suspiro.

Depois de se carregar na mente de Bruce, no entanto, não há mais necessidade de atormentar Batman quando esse estágio de seu relacionamento distorcido acabou, e ele pode expressar seus verdadeiros sentimentos por ele do além-túmulo, algo que ele nunca poderia fazer em vida.

Publicidade

O Príncipe Palhaço do Crime decidiu que a única maneira de desempenhar um papel significativo na vida do Batman era ser seu arqui-inimigo, mas após sua morte, parece que ele decidiu dar uma chance para ser seu aliado de confiança – e talvez um dia seu amigo legítimo.

Embora os métodos do Coringa para conquistar o afeto do Batman sejam sombrios e intrusivos, esse é apenas o tipo de pessoa confusa que ele é, embora não deva obscurecer os verdadeiros sentimentos que estão sendo expressos. Apesar da maneira como ele fez isso, a nova forma distorcida do Coringa prova que ele realmente sempre amou o Batman.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

Publicidade

Fique de olho no Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.