A variante mais bizarra do Batman o transformou em Charles Manson; entenda
Os leitores que ficaram chocados com a maldade do Batman Que Ri podem se surpreender ao saber de uma versão ainda mais bizarra do Cavaleiro das Trevas: uma variante...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 21/12/2021 - 04h04
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Os leitores que ficaram chocados com a maldade do Batman Que Ri podem se surpreender ao saber de uma versão ainda mais bizarra do Cavaleiro das Trevas: uma variante baseada em Charles Manson. A criação do Dark Multiverse apresentou mundos sem esperança com fins trágicos para versões alternativas dos heróis do DC Universe.
E uma versão corrompida de Batman vai ao extremo comparando-o a um dos líderes de seita mais notórios da história. Criado por Scott Snyder e Greg Capullo, o Dark Multiverse é o reflexo retorcido do Multiverse principal e foi central para os enredos dos quadrinhos dos eventos Metal e seus sucessores Dark Knights: Death Metal.
O Multiverso das Trevas era notável por suas versões alternativas e sombrias do Batman, cada uma delas baseada no medo pessoal de Bruce Wayne. Por mais medonho que seja o Batman Que Ri, outra versão do herói apareceu brevemente em outro lugar que tem implicações ainda piores para Bruce Wayne e o resto da Bat-Família.
Em Green Lantern: Blackstars #2, de Grant Morrison e Xermanico, os leitores conhecem “Batmanson” – uma versão do Homem-Morcego inspirada em Charles Manson. Gotham é mais uma vez invadido por um Batman distorcido de um mundo sombrio, só que desta vez ele se identifica como “Batmanson”.
A referência a Charles Manson fica ainda mais clara ao fazê-lo viajar com seguidores infectados em uma versão perversa da Bat-Família. Enquanto parece soar como uma referência superficial ao mal evidente do Multiverso das Trevas, a comparação de Batman e seus companheiros com possivelmente o líder de culto mais infame da históia torna o Batmanson mais do que uma simples paródia.
Assim como os outros Cavaleiros das Trevas foram todos baseados nas ansiedades do Batman, esta variante fala sobre o desconforto que a práticas de Bruce em ataca jovens vulneráveis. Também questiona a moralidade de envolver menores na guerra pessoal do Batman contra o crime.
Batmanson pode não ser um Cavaleiro das Trevas oficial, mas ele desempenha o mesmo papel em personificar os processos internos de terror de Bruce Wayne em sua missão. Mesmo criado como uma paródia exagerada, esta cópia do Batman serve como uma crítica à relação de Bruce com as pessoas que ele convence a segui-lo.
Ficar cara a cara com uma versão inspirada em Charles Manson deveria dar ao Batman um motivo para fazer uma pausa e refletir, não importa o universo. Mas e você, o que achou de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.
Para mais curiosidade sobre o mundo DCnauta, continue de olho no Legado da DC.
Créditos: Screenrant
LEIA MAIS!
- HQ do Batman faz homenagem à grande reviravolta de Watchmen
- A maior fraqueza do Lanterna Verde pode tornar Darkseid imbatível
- HQ do Batman recria meme famoso do Homem-Aranha; confira