Adão Negro sofre queda de 50% na bilheteria brasileira

Em fim de semana marcado pelas eleições e final da Libertadores, Adão Negro sofreu uma queda forte na bilheteria do Brasil, mas ainda pode se recuperar.

Adão Negro sofre queda de 50% na bilheteria brasileira

Em fim de semana marcado pelas eleições e final da Libertadores, Adão Negro sofreu uma queda forte na bilheteria do Brasil, mas ainda pode se recuperar.

Adão Negro sofre queda de 50% na bilheteria brasileira
ELEIÇÕES ATRAPALHARAM O ADÃO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Adão Negro continuou na liderança da bilheteria brasileira pela segunda semana consecutiva.




PUBLICIDADE



O longa da DC faturou R$ 11,5 milhões e vendeu 583 mil ingressos em seu segundo fim de semana, marcado pelo segundo turno das eleições e pela final da Taça Libertadores da América entre Flamengo e Athlético-PR, chegando a um total de R$ 44,3 milhões de arrecadação e 2,39 milhões de público.

Porém, com tantos eventos para distrair o brasileiro, Adão Negro acabou sofrendo uma queda de 50% em seu segundo fim de semana na comparação com a estreia.


Trata-se de uma queda maior que as de longas anteriores do DCEU, como Mulher-Maravilha (32%), Aquaman (35%), O Homem de Aço (39,4%), Batman vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça (estes três últimos em torno dos 45%). Claro, todos esses longas não tiveram seus segundos finais de semana coincidindo com um evento como as eleições.

Por outro lado, a queda de Adão Negro foi bastante similar à de Shazam!, que despencou 51,5% na segunda semana, e isso sem nenhum evento externo ou chegada de concorrente forte. Aves de Rapina também caiu 51%, porém ao menos tinha a desculpa de enfrentar a boa abertura de Sonic: O Filme.


Como a próxima semana será de estreias magras e também não terá outro evento importante, será a oportunidade de Adão Negro se recuperar. Depois, haverá a chegada do altamente aguardado Pantera Negra: Wakanda para Sempre, que deve alcançar números impressionantes nos EUA e também no Brasil.

Adão Negro lidera a bilheteria brasileira pela segunda semana


Tudo isso lembra a mesma situação vivida por Shazam! em 2019. Na época, o longa estrelado por Zachary Levi, como você viu acima, perdeu metade do público na segunda semana, se recuperou na terceira (queda de apenas 24%) por ser o maior blockbuster em cartaz e depois despencou na quarta graças à estreia de um longa independente e de baixo orçamento (#sqn) intitulado Vingadores: Ultimato.

Algo parecido pode ocorrer com Adão Negro: ensaiar uma breve recuperação na semana que vem (na qual não haverá eleição para lhe prejudicar) apenas para cair feito rocha a partir de 10 de novembro. Claro, Wakanda para Sempre muito provavelmente não fará uma bilheteria no nível de Ultimato, porém poderá tirar salas e atenção do público de Adão Negro.

Saberemos mais a partir dos próximos dias. De toda forma, um total na casa dos 4 milhões de espectadores será decente para Adão Negro e ele já ajudou a resgatar as bilheterias nacionais dos números fracos em que se encontravam.

Mas o que você acha de tudo isso? Deixe seu comentário abaixo!

Adão Negro está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

[fonte: Filme B]

LEIA MAIS SOBRE ADÃO NEGRO:

Black Adam (título original da adaptação) é o primeiro filme solo de Adão Negro, o arquirrival do herói Shazam. O novo live-action do DCEU vai mostrar a origem do mago sombrio e o seu embate com o supergrupo da Sociedade da Justiça.

Leia a sua sinopse:

Quase 5.000 anos depois de ter sido concedido com os poderes onipotentes dos deuses egípcios – e preso com a mesma rapidez – Adão Negro (Rock) é libertado de sua tumba terrena, pronto para liberar sua forma única de justiça no mundo moderno.

O filme é estrelado por The Rock (Jumanji: Bem-Vindo à Selva) como Adão Negro, Aldis Hodge (O Homem Invisível) como Carter Hall/Gavião Negro, Sarah Shahi (Alvo Duplo) como Adrianna Tomaz, Noah Centineo (O Encontro Perfeito) como Al Rothstein/Esmaga-Átomo, Quintessa Swindell (Viajantes – Instinto e Desejo) como Maxine Hunkell/Ciclone, Pierce Brosnan (007 Contra GoldenEye) como Kent Nelson/Senhor Destino e Viola Davis (O Esquadrão Suicida) como Amanda Waller.

O ator Marwan Kenzari (Aladdin) também está em Adão Negro. Embora seu personagem não tenha sido revelado, tudo aponta que ele viverá o demônio Sabbac.

Há rumores de que o ator Henry Cavill (O Homem de Aço) aparecerá com o seu Superman em uma cena pós-créditos do longa.

Dirigido por Jaume Collet-Serra (Sem Escalas) e roteirizado por Adam Sztykiel (Um Parto de Viagem) e pela dupla Rory Haines e Sohrab Noshirvani (O Mauritano), Adão Negro foi lançado nos cinemas brasileiros em 20 de outubro.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes dcnautas.


Você Comentou Este Artigo
  1. ALAN disse:

    Veremos cenas dos próximos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL